Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Organização repassa equipamentos adquiridos por meio da November Fest ao Hospital São Lucas

12.12.2019
15:26
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Evento, que é tradicional em Lucas do Rio Verde, aconteceu no mês passado - Foto: Divulgação/Facebook

    Evento, que é tradicional em Lucas do Rio Verde, aconteceu no mês passado - Foto: Divulgação/Facebook

Foram entregues esta semana ao Hospital São Lucas, os equipamentos adquiridos por meio de doações dos recursos angariados com a realização da November Fest. O evento foi realizado pela Associação Grünner Wald e aconteceu em novembro último no Centro de Eventos Roberto Munaretto.

 

Entre as aquisições feitas estão 40 impressoras multifuncionais e equipamentos para testes de cardiopatia, exames realizados nas crianças nascidas na unidade hospitalar. Com a aquisição dos equipamentos de impressão, o hospital passa a ter autonomia e redução de custos, já que os equipamentos até então eram locados. O hospital gastava, em média, R$ 11 mil mensais.

 

Em relação aos equipamentos para os testes de cardiopatia, a gestora destacou a importância de contar com esses aparelhos. “Vamos poder fazer os testes em 100% dos bebês que nascem aqui no hospital”, pontuou Gabriela Refatti, gestora do São Lucas, assinalando que a realização dos testes assegura detectar, de forma precoce, eventuais problemas de cardiopatia.

 

Foram repassados R$ 60 mil oriundos da November Fest.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO