Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Organização vai lançar desafios de produtividade durante o Show Safra 2020

28.11.2019
14:55
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Organização vai lançar desafios de produtividade durante o Show Safra 2020
  • Organização vai lançar desafios de produtividade durante o Show Safra 2020

    Foto: ExpressoMT

  • Organização vai lançar desafios de produtividade durante o Show Safra 2020

    Foto: ExpressoMT

Os organizadores da Fundação Rio Verde estão otimistas em relação a realização do Show Safra BR 163 edição 2020. O lançamento do evento aconteceu nesta quinta-feira na sede da fundação e reuniu representantes da entidade, do poder público municipal e representantes de instituições e empresas parceiras em sua realização. O Show Safra 2020 será realizado de 17 a 20 de março.

 

O novo Show Safra terá algumas novidades que acompanham o atual momento da produção de grãos do país e seus desdobramentos, com uma linguagem mais acessível ao produtor rural. As palestras vão focar em limites de produtividade com estratégias para que o produtor tenha mais rentabilidade no campo. Os desafios são de que os produtores consigam atingir 80 sacas de soja por hectare, 200 sacas de milho no mesmo espaço e 400 arrobas de algodão por hectare.

 

Outra novidade que o diretor aponta é a internacionalização do evento, com palestrantes dos Estados Unidos e da China, duas das maiores economias do mundo. A ideia é discutir a realidade dentro de um contexto global. O consumo de alimentos e a compra e venda de commodities são assuntos pertinentes para a cultura matogrossense e do Brasil. 

 

As mudanças também acontecem na estrutura do parque para melhor receber a média de 15 mil pessoas que passam pela feira diariamente. Serão ofertadas mais 2,5 mil vagas de estacionamento gratuitas para a próxima edição, totalizando 4 mil. Além disso, as avenidas principais do parque vão ser cobertas para evitar transtornos com sol e chuva comuns na época do evento. “A estrutura é uma estrutura de uma grande feira”, projetou Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde.

 

A programação está previamente definida. A abertura acontecerá numa terça-feira. Dentro da programação uma Mesa Redonda para discutir a participação da mulher no agronegócio. No dia seguinte, o foco é uma palestra sobre os mercados brasileiro, chinês e americano, e o Mercado Global de Commodities Agro. Na quinta-feira o foco será a Expansão do Etanol de Milho no Mato Grosso. No dia do encerramento acontecerá o Painel: Agro, Perspectivas e Futuro, além da entrega do mérito O Semeador, que busca valorizar a trajetória de pessoas que contribuem para o desenvolvimento regional.

 

Confira prévia da programação do evento:

 

17/03 - Terça-feira

09h - Auditório: Técnica Soja 80 sacas

15h - Auditório: Mesa Redonda - Mulheres no Agro

17h - Solenidade de Abertura 

 

18/03 - Quarta-feira

09h - Auditório: Técnica Agro Tributário

13h - Auditório: Técnica Milho 200 sacas

17h - Auditório: Mercado Global de Commodities Agro

•Mercado Brasileiro

•Mercado Americano

•Mercado Chinês

 

19/03 - Quinta-feira

09h - Auditório: Técnica Algodão 400 @

19h - Auditório: A Expansão do Etanol de Milho no Mato Grosso

 

20/03 - Sexta-feira

09h - Auditório: Mesa Redonda - Técnicas de manejo de alto rendimento

17h - Cerimônia de entrega do Mérito "O Semeador"

17h30 - Painel: Agro, Perspectivas e Futuro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO