Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
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Ouvidoria realiza 900 atendimentos no 1º quadrimestre

22.05.2018
11:09
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

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    Mais da metade dos atendimentos foi feita via 0800 646 4004 (Divulgação)

De janeiro a abril de 2018, a Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou 900 atendimentos. O meio de comunicação mais utilizado pelos cidadãos para registrar as suas solicitações, sugestões e críticas destinadas ao Poder Executivo foi o telefone gratuito 0800 646 4004. Ao todo, foram 504 telefonemas, número que representa 56% do total das demandas no período.

 

Além do telefone, o cidadão luverdense também tem acessado a Ouvidoria da prefeitura por meio do formulário web disponível no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br, que teve 254 atendimentos; por atendimento presencial, com 75 atendimentos; e pelo e-mail ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br, que contabilizou 67 atendimentos.

 

A média é de aproximadamente 225 atendimentos mensais. No mesmo período do ano passado foram registrados 1.097 atendimentos.

 

De acordo com o relatório da Ouvidoria, o maior percentual da natureza das demandas concentra-se em solicitações, com 38,11% do total, enquanto as reclamações correspondem a 34% e as denúncias totalizam 213, sendo 23,67% do total.

 

A ouvidora, Lidiane Modenez Duarte, explica que todas as demandas recebidas foram encaminhadas para as secretariais competentes. “Solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões foram repassados às secretarias para que verifiquem a situação e resolvam, sempre que possível dando o retorno adequado aos munícipes. O maior número de demandas refere-se aos serviços de saúde, seguido pelos serviços urbanos.”

 

Quanto às principais demandas, a Ouvidoria destaca que houve grande procura para troca de lâmpadas, reclamação/falta de atendimento nos PSFs e solicitação de limpeza de terrenos baldios. “Como medida para a solução destes problemas, encaminhamos as informações aos responsáveis pela troca das lâmpadas para executar os serviços, orientamos os servidores da Saúde quanto ao acolhimento dos pacientes e também foram notificados proprietários para que fizessem a limpeza dos terrenos baldios, aqueles que não tomaram as medidas cabíveis, a prefeitura providencia limpeza e cobra pelo serviço”, completou Lidiane.

 

Contatos da Ouvidoria Pública

Telefone (ligação gratuita) – 0800 646 4004

E-mail – ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br

Site – www.lucasdorioverde.mt.gov.br

Atendimento presencial – Paço Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 15h

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