Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Ovacionado, Julio Cesar encerra a carreira e agradece: "Turbilhão de emoções"

22.04.2018
09:16
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Julio Cesar

    Julio Cesar comemora gol (Foto: Flávio Florido/BP Filmes)

Não foi uma despedida qualquer. Teve Maracanã lotado, teve participação decisiva para garantir os três pontos para o Flamengo. Teve choro de Juan, companheiro desde a época do futebol de salão, muitas homenagens da torcida e beijo no escudo. Julio Cesar deu adeus ao futebol neste sábado, na vitória de 2 a 0 sobre o América-MG. Após o apito final, ajoelhou diante da arquibancada que tanto o aplaudiu. E agradeceu.

 

- Às vezes eu nem sei se mereço isso tudo. Queria agradecer quem veio prestigiar o Flamengo e o Julio Cesar. Valeu rapaziada! Agradeço ao América-MG pela lembrança (flâmula). Sou um cara que coleciono momentos. É um momento muito espcial para mim. Pode ter certeza que eu vou guardar com muito carinho - disse Julio.

 

- Eu já vim com a situação bem fixa na minha cabeça e bem madura. Me despeço do futebol feliz por aquilo que eu fiz e o mais importante para mim foram as amizades que fiz no futebol. Espero ter deixado um legado positivo com as pessoas que eu convivi.

 

Julio conseguiu segurar as lágrimas.

 

- Acho que chorei bastante durante a semana, com as matérias que participei, com família, parentes e amigos. Foi um turbilhão de emoções. Para hoje já tinha me preparado bem - disse o destaque da noite, para em seguida completar.

 

- Além da despedida, valeu pelos três pontos. Resultado positivo traz 'n' coisas, tranquilidade para trabalhar. Esse grupo merece, é muito bom, vão fazer um grande ano.

 

Colega de décadas, Juan se emocionou.

 

- É difícil, cara. A gente começou junto (disse chorando). Ele merece tudo isso. É uma pessoa sensacional, um goleiro fora de série. Infelizmente não estive dentro de campo. Infelizmente não tenho a idade de jogar todos os jogos e ele merece toda essa festa. É um irmão que o futebol me deu. Está chegando a minha hora também.

 

Julio agradeceu as palavras do colega.

 

- Esse aqui é meu irmão no futebol. Estou podendo terminar minha carreira onde começamos no futsal. É um significado muito importante. O Juan é um cara muito introvertido, que sorri pouco e é a primeira vez que vejo ele emocionado.

 

Veja respostas de Julio Cesar em entrevista coletiva concedida no Maracanã depois do jogo:

Futuro depois de parar

- A ficha ainda não caiu, está muito recente. Pode ser que daqui a um dois dias, vou acordar, olhar para o céu, e agora: "O que vou fazer?". Quero encontrar minha família, dar um beijo na minha mãe, que deve ter se emocionado muito. Foi minha grande inspiração.

 

Idolatria da torcida

- Foi bacana. Já esperava a reação da torcida. Não consigo mensurar na minha cabeça o carinho que a torcida do Flamengo tem pelo Julio Cesar. É indescritível. Só posso agradecer.

 

- Mas preciso colocar o Flamengo acima de qualquer coisa, e a ideia era conquistar uma vitória que trouxesse um ambiente leve para trabalhar. Acho que tive uma participação importante, com defesas importantes. Talvez por isso a torcida tenha gritado: "Fica".

 

Goleiros do Flamengo

- O Flamengo está bem servido com o Diego Alves, um goleiraço. O Cesar também surgiu bem, o Thiago, o Gabriel... Agradeço mais uma vez ao Flamengo por ter aceitado o projeto de encerrar o ciclo no clube que amo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO