Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Paciente com fratura exposta é levado a hospital na carroceria de caminhonete por 30km por falta de ambulância

23.05.2019
17:29
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • transporte camioneta

    Caminhonete da Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Araguaia leva paciente. — Foto: Arquivo Pessoal

Após sofrer um acidente de moto na região rural de Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá, um homem que não teve a identidade revelada, foi socorrido na carroceria de uma caminhonete por cerca de 30 km, em uma estrada de terra, com fratura exposta no braço esquerdo, nessa quarta-feira (22).

 

Conforme a secretária de Saúde do município, Andréia de Araújo, a cidade possui três ambulâncias, mas nenhuma estava disponível para socorrer a vítima.

 

Segundo ela, uma estava atendendo o Distrito de Campinas do Araguaia, uma estava no município vizinho, Água Boa, e uma está quebrada, em uma oficina.

 

 

Ela explica que foi uma situação emergencial e que a caminhonete era o único veículo disponível no momento.

 

A vítima teria caído de moto ao retornar de um bar, durante a madrugada, sem capacete, quando perdeu o controle e saiu da pista e só foi encontrada na manhã seguinte.

 

Andréia explica que uma técnica em enfermagem e um enfermeiro foram até o local para acompanhar o paciente até o pronto atendimento de Bom Jesus do Araguaia.

 

Em seguida, uma ambulância foi cedida pelo município de Serra Nova Dourada e encaminhou o paciente até o Hospital Regional de Água Boa.

 

De acordo com a secretária, o paciente passa bem e já recebeu alta hospitalar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO