Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pagamento de salários de outubro de servidores estaduais de MT está em atraso

12.11.2018
14:18
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • palacio paiaguas

    Governo de Mato Grosso informou que salários devem ser pagos nesta segunda-feira — Foto: André Romeu/Gcom - MT

Os salários dos servidores estaduais que deveriam ter sido pagos no sábado (10) ainda não caiu na conta. O valor da folha do mês de outubro é de R$ 328,5 milhões. O Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom) informou que como o dia 10 foi sábado o pagamento pode ser feito no próximo dia útil, ou seja, nesta segunda-feira (12).

 

Já o pagamento dos salários dos servidores aposentados e pensionistas foi feito na sexta-feira (9). O sindicato dos servidores disse que não foi informado sobre a mudança da data de pagamento.

 

Em 2016, alegando crise financeira, o governo do estado mudou o calendário de pagamento dos servidores estaduais e passou a fazer o pagamento, antes feito no último dia útil de cada mês, no dia 10 do mês subsequente.

 

Além disso, em 2016, o estado tomou outras medidas para tentar cortar despesas, entre elas a redução do horário dos servidores. A partir de setembro daquele ano, os funcionários públicos que trabalhavam em regime de 40 horas semanais passaram a entrar às 13h e a saírem às 19h. Para os servidores com jornada de trabalho de 30 horas, o expediente passou a ser entre 13h e 17h30.

 

Parcela da RGA

Outra polêmica envolvendo os servidores públicos é em relação ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) referente a 2018. Na semana passada, o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, disse, em entrevista na rádio Centro América FM, que o governo de Mato Grosso não tem condições financeiras de arcar com as parcelas da RGA.

 

Neste ano, ficou acordado que o reajuste de 4,17% seria parcelado em duas vezes, sendo 2% na folha de outubro e 2,19% em dezembro deste ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO