Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras evita abatimento por adeus no Paulista e mira objetivos maiores em 2017

24.04.2017
08:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 34181716966_5cda7b978a_o

    Eduardo Baptista durante o treinamento do Verdão no último domingo (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

No Palmeiras, ninguém nunca escondeu que o Campeonato Paulista era um dos grandes objetivos do clube na temporada. Desde o início do ano, jogadores e diretoria sempre falaram com respeito e atenção do torneio, que não é conquistado pelo Verdão desde 2008. Mas, passada a eliminação inesperada para a Ponte Preta na semifinal, o grupo tenta evitar abatimento pela frustração. E o pensamento é nos próximos e "grandes" objetivos da equipe em 2017.

 

Ainda na arena, o presidente Maurício Galiotte passou pela zona mista do vestiário palmeirense para garantir a sequência do trabalho de Eduardo Baptista e afirmar que o time deixava o Paulistão fortalecido. Para Fernando Prass, o momento do grupo é de manter a tranquilidade e buscar motivação para a Libertadores.

 

– A frustração óbvio que é enorme. Perdemos, não fomos competentes para superar a Ponte Preta, só que nosso ano não acaba. Pelo contrário. Temos coisas muito grandes pela frente. Até hoje, que eu me lembre, só um time conquistou tudo, o Cruzeiro em 2003. É uma pressão óbvia pelo time que temos, pelo clube que estamos, de vencer tudo. Mas não vencemos apenas o primeiro campeonato. Ainda temos Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Temos de lamentar, ficar tristes, fomos incompetentes, mas tem muita coisa pela frente para vencer – afirmou o camisa 1.

 

Líder do Grupo 5 da Libertadores, o Palmeiras viaja na noite desta segunda-feira para Montevidéu, onde enfrenta o Peñarol na quarta-feira, às 21h45, pela primeira rodada do returno da competição continental. Um resultado positivo no Uruguai pode deixar o Verdão perto da classificação.

 

– Uma eliminação sempre é traumática. Quarta-feira temos uma outra guerra. Temos dois caminhos. Um é ficar triste, enfiar a cabeça em um buraco e ficar se lamentando. Outro é se apresentar no CT, trabalhar e vislumbrar o jogo contra o Peñarol, que é chave para a nossa classificação. Uma vitória ou até um empate lá nos deixa em uma situação muito boa no grupo – completou Prass.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO