Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Partidos formam bloco parlamentar e indicam Wellington Fagundes como líder

06.02.2019
09:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • blocosenadores

    Divulgação

O Partido da República (PR), Democratas (DEM) e Partido Social Cristão (PSC), firmaram acordo para a criação do Bloco Parlamentar Vanguarda, que terá a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O senador Wellington Fagundes (PR-MT) foi indicado para ocupar o cargo de líder. O entendimento foi feito na terça-feira, 5.

 

Além de Fagundes e Alcolumbre, participam do bloco os senadores Chico Rodrigues (RR), Jayme Campos (MT), Marcos Rogério (RO), Maria do Carmo Alves (SE), Rodrigo Pacheco (MG), todos do DEM; Jorginho Mello (PR-SC) e Zequinha Marinho (PSC-PA).

 

“Firmamos o compromisso de trabalharmos articulados na análise de projetos e Medidas Provisórias, com reuniões permanentes. Faremos jus ao nome do bloco, procurando estar na dianteira dos movimentos no Senado e também das atividades no Congresso Nacional” – disse o senador republicano, através de suas redes sociais.

 

Fagundes agradeceu a confiança dos líderes do DEM, senador Rodrigo Pacheco, e também do PSC, Zequinha Marinho, além do próprio líder do PR, Jorginho Mello. Segundo ele, a condução é fruto de um trabalho desenvolvido quando ocupou a liderança do Bloco Moderador. Também fez menção ao senador Jayme Campos (MT), que, segundo ele, prestou apoio e será fundamental na condução dos trabalhos que estão pautados.

 

No Senado, os partidos com representação se agrupam em blocos com a finalidade, entre outras, de influenciar na composição das comissões permanentes do Senado, obedecendo o critério da proporcionalidade. A ação consiste na união de dois ou mais partidos e equivale a um só comando, como se fosse um único partido. Independente de orientação das bancadas partidárias, os blocos também apresentam encaminhamentos de votação.  

 

As Comissões são divididas com os seguintes temas: Assuntos Econômicos; Assuntos Sociais; Constituição, Justiça e Cidadania; Educação, Cultura e Esporte; Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e Legislação Participativa; Relações Exteriores e Defesa Nacional; Serviços de Infraestrutura; Desenvolvimento Regional e Turismo; Agricultura e Reforma Agrária; Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática; Senado do Futuro e Meio Ambiente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO