Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

PC Gusmão fala sobre reforços, mas avisa: "Tem que respeitar o DNA do Santa"

23.04.2018
08:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2018_04_19_at_18_54_06

    Paulo César Gusmão fala sobre carências no Santa Cruz (Foto: Lucas Liausu)

Após acompanhar a vitória do Santa Cruz diante do Atlético-AC, no último domingo, o técnico PC Gusmão reconheceu que o Tricolor precisa de reforços. Ciente da situação dos cofres do clube, o treinador reconheceu as dificuldades na busca por atletas e disse que o lado financeiro será determinante.

 

- O grupo é enxuto e estamos vendo as carências. Vamos procurar reforços, mas temos que respeitar o perfil do clube. Tem que buscar o DNA que o clube exige. É preciso que se encaixe no perfil, pois não vamos fazer coisas exorbitantes.

 

Além de buscar novos atletas, PC Gusmão deixou claro que precisará mudar a filosofia de jogo. Na avaliação do treinador, é preciso que a equipe passe a atuar de forma mais aguda.

 

- Não podemos ficar tocando a bola lateralmente. A posse de bola é importante em progressão. Se eu fico tocando de lado, acaba gerando risco. Para isso, porém, é preciso se criar uma linha de passe para essa bola sair. Então, durante a semana, vamos trabalhar isso de forma mais direta nessa formação.

 

O Santa Cruz volta a campo às 16h do próximo sábado, diante do ABC< no Arruda. Com quatro pontos, o Tricolor ocupa a quarta posição da Série C, que tem o Confiança, com seis, na liderança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO