Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Pé quente nas decisões de 2018, Corinthians se prepara para eventuais pênaltis em Chapecó

14.08.2018
08:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • a3945f137028

    Cássio tem ido bem nas decisões por pênalti em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

O Corinthians tem a vantagem do empate na decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra a Chapecoense, na Arena Condá, mas os jogadores alvinegros sabem que o novo regulamento torna a possibilidade de pênaltis mais real neste ano. Depois da vitória corintiana por 1 a 0 em Itaquera, na semana retrasada, as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

 

Em anos anteriores, apenas uma vitória pelo mesmo placar da Chape levaria a decisão para além dos 90 minutos. Agora, a CBF retirou o peso diferenciado do gol marcado fora de casa. Assim, haverá penalidades caso o time da casa vença por um gol de diferença, independentemente do placar.

 

Ciente do risco, os jogadores do Corinthians iniciaram o treino de penalidades na última segunda-feira, nos instantes finais do treino. Jogadores como Jadson, Henrique, Douglas, Ralf, Romero e Danilo Avelar foram alguns dos que treinaram cobranças nos goleiros reservas do Timão.

 

Nesta terça à tarde, no último treino antes da decisão, mais repetições devem acontecer. Em 2017, o Timão foi eliminado na quarta fase do torneio nos pênaltis, derrotado pelo Internacional.

 

– Vamos para o jogo da Copa do Brasil para nos classificar – disse o goleiro Cássio, no domingo.

 

O goleiro tem brilhado em decisões de penalidades. No Paulistão, Cássio defendeu dois pênaltis do São Paulo na semifinal e dois na final contra o Palmeiras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO