Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Pedagoga celebra 60 anos doando seu cabelo para confecção de perucas

10.07.2019
07:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • prema
  • prema_devi_60_anos
  • congresso_iluminarium

Estudiosa de educação e do comportamento humano, a pedagoga e psicanalista Márcia Beatriz Prema Devi resolveu celebrar a chegada de seus 60 anos de uma forma diferente. Em lugar de uma grande festa para comemorar a chegada da terceira idade, Prema optou pela doação de todo o seu cabelo para a confecção de perucas que serão destinadas a pacientes com câncer. O ato, primeiramente isolado, marcou o início da campanha “Pelos Fios da Vida”, que vem ganhando adeptos que vão desde amigos de Márcia, a pessoas que ela nem sequer imaginava conhecer.

 

- Comecei a pensar nisto no ano passado e, quando amadureci a ideia, parei de pintar o cabelo e comecei a plantar essa semente, primeiramente com os amigos. A partir de então, fui formatando essa ideia até que chegou o momento. Estou feliz, estou plena, careca e sessentona, comenta Prema Devi.

 

Palestrante motivacional e voluntária no Inca, a pedagoga, psicanalista, jornalista e escritora, acredita na transformação do mundo através de atos de amor e solidariedade.

 

- Não tem nada a ver com religião, tem a ver com fazer o bem. Estamos todos precisando de bondade e generosidade no mundo. Precisamos de um pouco de silêncio justamente para escutar as necessidades do outro, diz ela.

 

No último fim de semana, Prema Devi participou do Congresso Iluminarium no Rio de Janeiro e teve a certeza de que a campanha já está rendendo frutos. Ana Carolina, de 05 anos, doou alguns de seus fios volumosos emocionando o público.

 

- Fiquei extasiada quando os pais dela se aproximaram e disseram que ela tinha, por iniciativa própria, decidido doar um pouquinho dos seus fios de cabelo para a campanha. Isto mostra que se fizermos uma grande corrente, chegamos ao objetivo maior que é empoderar, aumentar sua autoestima e plantar sorrisos, Acreditem, eles são um santo remédio, finaliza.

 

Sobre Prema Devi.

 

Autoconhecimento, relações humanas, motivação, transformação pessoal e profissional. Estes são apenas alguns dos temas que permeiam a atmosfera das palestras do projeto Alma em Movimento, encontros ministrados pela pedagoga, psicanalista, jornalista e escritora, Márcia Beatriz Prema Devi,

 

Estudiosa da educação e do comportamento humano, Prema Devi, sempre teve a Palavra como ponto central de seus trabalhos e pesquisas.  Um misto de genialidade e precocidade, a profissional cuja primeira graduação se deu aos 13 anos, acredita na transformação do mundo através do exercício onde o silêncio e a expressão oral, interagem e se complementam a favor da investigação individual, da auto-observação e da aprendizagem em amplo espectro, com ressignificação de valores. Com o objetivo de propor reflexões acerca dos valores humanos, o lugar que ocupamos no mundo e quais as responsabilidades que temos diante da vida, o Alma em Movimento  acaba sendo um compromisso com a verdade de cada um, ressignificando valores como a honestidade, a auto responsabilidade, o amor consciente, o equilíbrio – pensamento – palavra - ação. Nas palestras, a dança é um componente que se alia à psicanálise no tratamento de enfermidades como a depressão e a baixa estima.

 

- “É necessário que estejamos mais conectados com o amor por todos e em todos os lugares, diante da atual realidade que se apresenta. A reeducação de valores, conceitos e saberes, nos conduzem à compreensão de nós mesmos e do TODO, levando - nos à casa do perdão, da compaixão e da gratidão pela existência, sendo, portanto, ferramentas importantes para que o mundo melhore, tanto no aspecto pessoal, quanto no mundo corporativo. Não estamos falando aqui de religião, tampouco de religiosidade, estamos falando de ações mais conscientes que permeiam cada encontro, onde a música, a meditação e o envolvimento do público são primordiais.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO