Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Pelé faz elogios e reforça campanha para Sampaoli ficar no Santos: "Ele é excelente"

14.11.2019
09:36
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pelé faz elogios e reforça campanha para Sampaoli ficar no Santos: "Ele é excelente"

    Jorge Sampaoli tem contrato até o fim de 2020, mas não sabe se fica — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A torcida do Santos ganhou um aliado de peso na campanha "Fica, Sampaoli": Pelé, o Rei do Futebol.

 

O argentino ainda não confirmou se estará no clube no ano que vem, apesar de ter contrato até o final de 2020. As incertezas sobre as condições para reforçar a equipe fazem o treinador ainda analisar a permanência na Vila Belmiro.

 

Ele, porém, agora terá que fazer essa escolha sob a pressão de um pedido do maior jogador de futebol de todos os tempos.

 

Pelé fez elogios a Sampaoli e defendeu a permanência do argentino:

 

– Olha, eu acho que ele é um excelente técnico. Eu sempre fui a favor. Por que no nosso tempo não tinha essa mudança de técnico nem de jogadores com essa velocidade que tem hoje, né? Você começa a ver o jogador, de repente ele já está na Europa. Já está no outro time. Então, eu acho que o mais... (Queria que ele ficasse?) Exato, que para o trabalho do técnico no clube com a equipe, é importante que ele fique mais tempo – disse o Rei.

 

Pelé analisou a primeira temporada de Sampaoli, com um elenco repleto de jogadores estrangeiros, e lamentou que o Santos não tenha condições de vencer o Brasileiro.

 

– Você sabe que eu já critiquei, já fiquei preocupado, mas acho que pelas condições e pelo tempo que ele teve, e pela primeira vez eu acho que tem num time brasileiro tantos estrangeiros (risos). Não é? Então, você vê a dificuldade para fazer uma equipe só com os jogadores brasileiros. E vê a dificuldade do técnico para pegar jogadores de lugares diferentes como tem o Santos. Infelizmente não deu para ser campeão, não vai dar pra ser campeão. Eu acho que não dá mais. Mas eu acho que nesse trabalho que ele fez, nesse ano, foi um bom trabalho – completou Pelé.

 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado, às 17h, contra o São Paulo, em duelo na Vila Belmiro, pela 33ª rodada da competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO