Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Pendurados podem fazer Felipão mudar time para última rodada do Paulistão

18.03.2019
08:54
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • palmeiras

Além do tradicional rodízio promovido pela comissão técnica do Palmeiras, os cartões amarelos podem fazer Felipão mudar a equipe titular do Verdão para a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, na arena, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

 

De acordo com regulamento do torneio, a contagem dos cartões amarelos vai zerar para o mata-mata. Mas quem receber o terceiro cartão amarelo na 12ª rodada terá de cumprir suspensão automática no primeiro jogo das quartas de final, no próximo fim de semana.

 

No Palmeiras, o zagueiro Luan, os volantes Felipe Melo e Thiago Santos, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, o meio-campista Moisés e o atacante Borja estão com dois cartões amarelos.

 

Dos pendurados, apenas Luan tem ausência confirmada contra a Ponte porque ainda se recupera de um estiramento muscular.

 

Weverton, convocado para a seleção brasileira, Gustavo Gómez, convocado para a seleção paraguaia, e Antônio Carlos, suspenso com três cartões amarelos, também estão fora da última rodada da fase de grupos do Paulistão.

 

A zaga, aliás, vai representar uma dor de cabeça a mais para a comissão técnica contra a Ponte Preta. Isso porque além de Antônio Carlos, o Verdão não poderá contar com o convocado Gustavo Gómez e com os machucados Luan e Vitão. O volante Thiago Santos pode ser improvisado.

 

Se optar por poupar o time, Felipão pode escalar o Verdão com Fernando Prass (Jailson); Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luis; Jean, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Zé Rafael), Felipe Pires e Deyverson.

 

Classificado, o Palmeiras lidera o Grupo B do Paulistão com 22 pontos e três de vantagem para o Novorizontino, que será o rival do Verdão nas quartas de final do torneio estadual pelo terceiro ano consecutivo.

 

Para garantir a vantagem de poder decidir em casa sem depender de outro resultado, o time de Felipão enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira por um empate. Na classificação geral, os palmeirenses estão dois pontos atrás do RB Brasil e um ponto atrás do Santos.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO