Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Peres revela que há clubes interessados em Bryan Ruiz, mas diz que deseja mantê-lo no Santos

17.10.2018
09:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 29894799147_a419f5d81b_o

    Com somente 10 jogos em três meses, Bryan Ruiz ainda não engrenou no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Bryan Ruiz ainda não engrenou no Santos. Apesar disso, o presidente José Carlos Peres afirmou que recebeu sondagens de clubes norte-americanos e europeus pelo costarriquenho. O dirigente diz que deseja mantê-lo no Peixe.

 

– (Para vendê-lo) Teria que ser definitivo, com um valor. Empréstimo não. Já tem clubes interessados. Estados Unidos é um. E Europa. Mas eu ainda quero manter o Bryan – falou Peres.

 

O presidente afirmou que acredita no potencial de Bryan Ruiz, vê o atleta fora de sua posição e fez questão de compará-lo com Lucas Lima, meia que deixou o Santos no fim de 2017. Mesmo confiante de que o gringo começará a render bons frutos ao Peixe, Peres admite o desejo de contratar um novo "camisa 10" para a próxima temporada.

 

– Bryan, no meu entendimento, é excelente jogador. Acredito que se ele jogar na posição dele, ele engrena. Já ouvi gente falando que não tem explosão, mas Lucas Lima não tem e é de referência. A não ser que o técnico queira alguém de explosão. Se pegar um cara de referência... não entrou nunca assim, sempre esquerda ou direita, e não é assim. Achei que jogou bem assim, mas rende bastante como meia. Eu acho que mais um 10 seria interessante – explicou o presidente.

 

Bryan Ruiz fez o último amistoso com a Costa Rica na última segunda-feira contra a Colômbia. Em dois jogos pela seleção, o meia marcou um gol, de pênalti. Ele é esperado no Brasil ainda nesta semana para voltar aos trabalhos no CT Rei Pelé e ser opção do técnico Cuca contra o Inter, na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio.

 

Em julho, o costarriquenho foi contratado pelo Santos, para alívio do torcedor, que clamava pela vinda de um armador após a saída de Lucas Lima, no fim de 2017. Na teoria, a chegada resolveria a carência do meio de campo do Santos. O problema é que, na prática, após três meses, o gringo tem pouquíssimo espaço com o técnico Cuca e não conseguiu justificar o status de astro.

 

Depois de disputar a Copa do Mundo, Bryan Ruiz chegou ao Santos com um desequilíbrio muscular. O costarriquenho ficou um mês de férias e tem tido dificuldade para recuperar o ritmo de jogo. O meia participou de apenas 10 partidas (duas como titular), não balançou as redes e deu uma assistência. Ele não inicia uma partida como titular desde 9 de setembro, na vitória sobre o Paraná por 2 a 0.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO