Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Período para inscrição em teste seletivo para Colégio Militar inicia nesta quarta-feira (11)

11.07.2018
11:20
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • colégio tiradentes

    ExpressoMT

Iniciou hoje, quarta-feira (11), o período de inscrição para o teste seletivo do Colégio Militar Tiradentes Soldado PM Adriana de Morais Ramos. Ao todo serão ofertadas 170 vagas distribuídas do 7º ao 9º ano e do 1º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho e podem ser feitas Assessoria Pedagógica que funciona em sala anexa ao Departamento de Cultura de Lucas do Rio Verde, na Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova.

 

De acordo com Lucinete Dalabrida, assessora pedagógica, é necessário que o interessado tenha em mãos documentos de identificação (cópia de RG ou certidão de nascimento), duas fotos recentes 3 x 4 e documento que comprove que o aluno está cursando o ano letivo corrente.

 

As provas serão aplicadas no sábado, dia 21. “As provas serão aplicadas no CEJA José de Alencar (bairro Veneza), já conversei com o gestor para estar realizando a prova lá, pois ainda não sabemos a quantidade de inscritos”, pontuou Lucinete, explicando que as provas serão baseadas em conteúdos de língua portuguesa e matemática. “Os conteúdos estão no edital que foi publicado hoje”.

 

A assessora pedagógica explica que em razão do prédio que vai abrigar o Colégio Militar contar com apenas seis salas de aula, serão formadas seis turmas que funcionarão no período matutino. Serão 27 vagas para uma turma de 7º ano, 54 vagas para duas turmas do 8º e outras 54 vagas para duas turmas do 9º ano. Para o primeiro ano do Ensino Médio serão destinadas 35 vagas para turma única. “Ano que vem estaremos dobrando a oferta, aumentando essa quantidade de vagas até ser construído um novo prédio pra essa escola”, informou.

 

As aulas vão iniciar no dia 7 de agosto. As matrículas dos aprovados no processo seletivo poderão ser feitas no período de 30 de julho a 3 de agosto. O Colégio Tiradentes está localizado no bairro Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO