Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Perto da volta, Douglas é alvo de piada de Renato: "Vou mandar fazer uma lipo"

22.08.2017
15:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 33946886842_d4def4a4e7_o_qtfimrd

    Douglas conversa com Renato durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pouco a pouco, passo após passo, Douglas se prepara e evolui nos treinamentos para voltar ao Grêmio, mais de seis meses depois de romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passar por cirurgia no local. O meia cumpre à risca e avança na programação de recuperação, sempre com o carinho – e até uma cobrança, em tom de corneta – de Renato Gaúcho.

 

O camisa 10 trabalha a cada dia para readquirir a confiança nos movimentos de jogo e evita pular estágios para acelerar o retorno aos gramados – algo que se aproxima, mas ainda segue sem uma data prevista para ocorrer. Até porque será preciso perder alguns "quilinhos", de acordo até com o treinador.

 

Na entrevista coletiva desta terça-feira, véspera de decisão com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, Renato chegou a sugerir uma lipoaspiração para garantir o emagrecimento do jogador. Claro, tudo em tom de brincadeira, em alusão à forma física do atleta, com desfasagem considerada "natural" pelo tempo parado.

 

– (O Douglas) Tem se soltado no dia a dia, venho conversado com ele sobre a importância para o grupo. Ele não pode ficar pulando fases. Eu falo para os companheiros para não dividir, para ele readquirir confiança. Esse quando (vai voltar) quem vai dar a resposta é o próprio Douglas. A gente está fazendo de tudo para voltar o mais rápido possível. Tem andado bem. Ou ele emagrece um pouquinho, ou vou mandar fazer uma lipo nele. Tem opção A ou B. Ele tem que perder uns quilinhos a mais, que é algo normal. Ele está se soltando. É difícil falar 15 dias, três semanas, quatro semanas. O importante é que está indo bem – disse o treinador.

 

Douglas retomou os trabalhos com bola no início do mês de agosto e acelera, desde então, as etapas de sua recuperação para voltar ao Grêmio. Nesta terça-feira, por exemplo, o meia participou normalmente do treinamento e estava no gramado durante o recreativo que contou ainda com a presença de Renato Portaluppi.

 

O camisa 10 participou apenas das duas primeiras partidas do Grêmio no ano, pelo Gauchão, antes de sofrer a grave lesão. A ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo ocorreu durante um treinamento, numa dividida com o garoto Tilica, em fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO