Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pescadores de SP são detidos com 302 kg de pescado irregular em MT

24.07.2017
07:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_20170722_wa0053

Dez pescadores de São Paulo foram detidos com 302 kg de pescado irregular, em Cuiabá, de acordo com o Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar, no sábado (22). Os pescadores estavam divididos em três carros e foram abordados na Avenida Miguel Sutil, na capital. A abordagem ocorreu após denúncia da Agência Local de Inteligência do Batalhão Ambiental.

 

Durante a busca pessoal e revista nos veículos, o pescado irregular foi encontrado em um dos carros. A carga foi apreendida e encaminhada para pesagem. Ao todo, o pescado pesa 302,09 kg.

 

À polícia, os pescadores apresentaram a carteira de pescador amador dentro da validade. Porém, a quantidade de pescado apreendido não está dentro da cota autorizada para a pesca amadora. Além disso, foi apreendido um exemplar da espécie Cachorra abaixo da medida de captura.

 

O pescado foi apreendido e levado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Os 10 pescadores, os veículos e as embarcações usadas por eles também foram encaminhados para a delegacia. Eles devem ser ouvidos para prestar esclarecimentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO