Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Pesquisa aponta aquecimento do comércio e favorece negócios durante Femoda

22.01.2019
17:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Femoda

    Divulgação

Nesta sexta-feira (25) começa a 7ª Femoda-MT – Feira de Moda, Calçados e Acessórios – e o clima é de otimismo. Isto porque houve um crescimento no nível de consumo atual de 8,7% neste começo de ano. Os dados são de uma pesquisa apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Fecomércio-MT.

 

O aumento das vendas está diretamente ligado ao otimismo e intenção de compra das pessoas, por isso, quanto mais favorável a economia, mais o comércio fatura. O aquecimento do mercado traz otimismo aos comerciantes e pensando em garantir antecipação de estoque para próxima estação, os empresários do ramo de modas, calçados e acessórios devem ir para a 7ª edição da Femoda com mais ânimo para fechar bons negócios.

 

O presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep), responsável pela realização da Femoda-MT, Rodrigo Pereira, afirma que este dado é muito favorável porque se o varejo cresce, o atacadista também segue esse fluxo.

 

“Se o comércio cresceu, isso mostra o pensamento positivo do lojista em repor mercadoria e colocar produtos novos na loja, fazer estoque. O consumidor final comprando mais, o lojista também comprará mais. Esse é um cenário muito favorável, principalmente porque a Femoda é uma oportunidade de antecipar essas compras”, comenta.

 

O consumo das famílias que recebem até 10 salários mínimos também aumentou em 6,3%, saindo de 76,6 pontos em dezembro para 81,4 pontos neste mês, e de 5,3% se comparado ao ano de 2018. De acordo com a análise feita pela Fecomércio-MT, o aumento do consumo e otimismo das famílias, deve-se as condições mais favoráveis do mercado de trabalho aliadas à estabilidade inflacionária.

 

A 7ª Femoda-MT realizada pela Assorep ocorre de 25 a 27 de janeiro das 9h às 19h, no Cenarium Rural, com lançamentos e novidades da coleção de Outono/Inverno. Para participar e obter mais informações é só acessar o site www.femoda.com.br.

 

Femoda-MT

As duas últimas edições da Femoda-MT foram responsáveis por mais de R$ 50 milhões em negociações. O evento conta com apoio também da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT), Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (FECOMERCIO – MT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO