Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF desarticula esquema de falsificação de habilitação de embarcações

20.04.2017
09:58
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Macapá/AP

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • policia federal

    Estão sendo cumprindo três mandados de busca e apreensão e três conduções coercitivas nas cidades amapaenses de Macapá e Santana (Foto: Reprodução/PF)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação C.H.A, para desarticular grupo criminoso responsável por falsificar e fornecer Carteiras de Habilitação de Arrais-amador para usuários do estado do Amapá.

 

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva nas cidades de Macapá e Santana. As investigações, iniciadas em 2015, identificaram os indivíduos envolvidos no fornecimento das falsas habilitações a diferentes usuários.

 

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público e receptação.

 

A investigação corre em segredo de justiça e os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Estado do Amapá.

 

O nome da operação, C.H.A, corresponde à abreviação de Carteira de Habilitação de Arrais-amador, documento público objeto das fraudes. A carta permite ao desportista náutico conduzir embarcações de esporte e recreio nos limites da navegação interior.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO