Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF prende homem que trazia haxixe da Itália

25.05.2017
11:19
FONTE: Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • image_4

    Passageiro desembarcou com mais de 7 kg do entorpecente escondidos na estrutura de sua mala (Foto: Reprodução/PF)

A Polícia Federal prendeu hoje (25/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos,  um passageiro desembarcando da Itália com haxixe na bagagem.

 

Servidores da Receita Federal selecionaram para inspeção, nos canais alfandegários nada a declarar, um passageiro que desembarcou de voo proveniente da Itália e o conduziram ao aparelho de raio-x. Dentro de uma das malas, verificaram a existência de material orgânico compactado, oculto nas estruturas. A PF foi acionada e, na delegacia, os peritos federais identificaram a substância como haxixe, totalizando mais de 7 kg, distribuídos em cápsulas e pacotes retangulares.

 

O brasileiro, de 29 anos, foi preso em flagrante e conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, contabiliza, desde janeiro deste ano, 134 prisões por tráfico de drogas, com um volume total de quase 1 tonelada em apreensões. Deste montante, menos de 100 kg foram encontrados em cargas. No mesmo período, em 2016, foram 96 prisões e 950 kg apreendidos, sendo que mais de 300 kg estavam em cargas aéreas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO