Mato Grosso, 19 de Junho de 2019
Economia / Agronegócio
PIB do agro recua 4,9% em 2018
09.01.2019
00:31
FONTE: Datagro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_1

    ilustração

O Produto Interno Bruto (PIB) da Agropecuária em São Paulo registrou queda de 4,9% na renda em 2018, considerando os dados disponíveis até julho/18. Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a renda foi menor tanto no segmento agrícola (-4,5%) quanto no pecuário (-6,8%).

 

Entre os destaques negativos, destaca-se o fraco desempenho do segmento primário do agro, com recuo de 14,1% em 2018. De acordo com o Cepea, o resultado negativo é influência da queda de atividades agrícolas importantes, como cana-de-açúcar e laranja. Destacam-se as altas no cultivo de algodão, soja e trigo.

 

Quanto ao segmento primário pecuário, recuou 8,1% no estado paulista. Apenas a atividade de bovinocultura de corte apresentou alta no período, motivada pelo aumento em quantidade produzida. Para as demais atividades acompanhadas, foram verificadas baixas, com destaque para suínos, devido à queda acentuada de preços; leite, que teve baixa acentuada de produção; e ovos, com baixa significativa de preços.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO