Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Piloto de 11 anos morre em kartódromo de Fernando Alonso

23.04.2017
10:17
FONTE: Motorsport.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corrida de kart

    Foto: Ilustrativa

Gonzalo Basurto treinava para campeonato das Asturias que se realizaria neste domingo, quando bateu em outro kart e capotou algumas vezes

 

Uma tragédia devastou o mundo do automobilismo e o piloto Fernando Alonso neste fim de semana. O piloto espanhol Gonzalo Basurto, de apenas 11 anos, morreu após acidente na pista de kart localizada no complexo que pertence ao bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso.

 

Segundo testemunhas ouvidas pelo jornal La Nueva España, o acidente aconteceu às 18h30, horário local. Basurto bateu em outro kart, capotou por algumas vezes e ficou debaixo do veículo. Ali mesmo já sofrera uma parada cardiorrespiratória, mas que os médicos do local conseguiram estabilizar, levando ao hospital logo em seguida, onde acabou não resistindo aos ferimentos.

 

O jovem piloto competia há dois anos e no momento do acidente se preparava para o campeonato das Asturias, que se realizaria neste domingo. Ainda segundo a publicação espanhola, a família estuda a possibilidade de doar os órgãos do garoto.

 

Segundo o editor-chefe do Motorsport.com Espanha, Jacobo Vega, a pista fica localizada no complexo esportivo de Fernando Alonso, onde o piloto guarda troféus, carros e capacetes históricos. O local também serve para aulas em que o próprio Alonso já chegou a ensinar crianças que não tinham qualquer experiência no kart, com alguns deles que já viraram competidores em campeonatos da Espanha. O circuito tem homologação internacional e tem previsão de receber o campeonato europeu ainda neste ano, além do mundial em 2018.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO