Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Piloto morre e empresário fica ferido após avião monomotor cair no Pantanal

20.07.2017
15:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mh_interna_cirrus_1

    IMAGEM ILUSTRATIVA

Um avião monomotor, modelo SR-20 Cirus, caiu logo após decolar de uma fazenda em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (20). Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa/FAB), o piloto do avião morreu e o passageiro ficou ferido.

 

O piloto foi identificado como Márcio Molas Martins, de 33 anos. O passageiro era o empresário Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, sócio-proprietário da empresa Ciarama, de Ponta Porã (MS).

 

De acordo com o Cenipa, o avião decolou da Fazenda Santa Edwiges em direção à Fazenda Santa Mônica, em Barão de Melgaço, a 121 km da capital. A queda do monomotor foi registrada pelo órgão às 7h09 [horário de Mato Grosso]. Uma outra aeronave socorreu as vítimas e as encaminhou para o Aeroporto Municipal de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

 

O piloto e o passageiro foram socorridos, ainda no aeroporto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital daquele município. Segundo o Cenipa, o piloto morreu ao dar entrada no hospital. O empresário passou por cirurgia e está em estado grave.

 

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6) saiu de Brasília em direção ao local do acidente. As investigações sobre o que causou a queda do monomotor devem ser iniciadas na sexta-feira (21).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO