Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

PJMT assume Secretaria Executiva do Fepeti

20.03.2017
15:48
FONTE: Ana Luíza Anache | Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • PJMT assume Secretaria Executiva do Fepeti
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) Jaqueline Cherulli foi eleita a nova secretária executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), na tarde de quinta-feira (16 de março), em reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Cuiabá. A magistrada representa o Poder Judiciário de Mato Grosso, a CGJ-MT e a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). O mandato é de um ano, podendo ser prorrogado.
 
Além da Secretaria Executiva, o Fepeti possui uma coordenação colegiada composta por 25 entidades, tendo representantes de governos, da sociedade civil, de empregadores e de trabalhadores. Criado no Estado em junho de 2008, o Fórum é um espaço permanente de articulação e de mobilização dos agentes institucionais que defende a garantia dos direitos fundamentais e humanos de crianças e adolescentes e a proteção contra o trabalho infantil.
 
“Estou diante de um enorme desafio, mas bastante motivada e sentindo enorme prazer em assumir esse cargo. Pretendo atender ao desejo do Judiciário e especialmente da corregedora, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, de promover uma transformação na vida de crianças e adolescentes que se encontram diante dessa triste realidade que é o trabalho infantil. A expectativa é positiva, de desenvolver ações concretas e buscar bons resultados dentro dessa harmoniosa intenção”, declarou Jaqueline Cherulli, agradecendo pela recepção dos colegas.
 
O coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Amapá e Pará, Fábio Atanásio de Morais, acompanhou a eleição da magistrada e declarou apoio técnico às ações da nova secretária executiva. Uma delas será a implantação de uma agenda única no estado para proteção da criança e do adolescente, com ações de prevenção ao trabalho infantil, de fomento a políticas públicas e de investimento em projetos inovadores.
 
Para saber mais sobre o Fepeti clique AQUI
 
Divulgação – Após a eleição, os membro do Fepeti posaram com cartazes da campanha de combate ao trabalho infantil utilizando #ChegadeTrabalhoInfantil. A iniciativa é nacional e conta com apoio de artistas como Daniel, Chitãozinho e Chororó e os atletas Hortênsia e Maurício Lima. O objetivo é que as pessoas também utilizem a hashtag nas redes sociais. Leia mais AQUI.   

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO