Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Político diz que Londres pode receber Jogos de 2020 caso Tóquio não tenha condições em função do coronavírus

24.02.2020
08:43
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Político diz que Londres pode receber Jogos de 2020 caso Tóquio não tenha condições em função do coronavírus

    Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Candidato a prefeito de Londres pelo Partido Conservador, Shaun Bailey afirmou neste domingo que a capital inglesa pode receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 caso Tóquio não tenha condições em função do surto do coronavírus, que já matou 2,2 mil pessoas e infectou outras 75 mil. A eleição municipal de Londres acontece no dia 7 de maio.

 

O epicentro da epidemia é a China, mas o vírus tem espalhado de forma rápida pela Ásia e o Japão já é o segundo país com mais casos da doença no planeta.

 

Na última semana, inclusive, o presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020 afirmou que "reza todos os dias" para que surto de coronavírus acabe antes dos Jogos.

 

- Temos a infraestrutura e a experiência e, se eu for eleito, garantirei que Londres esteja pronta para sediar a maior festa do esporte novamente - disse Bailey ao portal City A.M.

 

Palco dos Jogos Olímpicos em outras três oportunidades, a última delas há oito anos, Londres vem preservando bem as instalações utilizadas na Olimpíada e Paralimpíada de 2012. O Estádio Olímpico, por exemplo, foi arrendado pelo West Ham, que manda os seus jogos no local.

 

Apesar de o COI (Comitê Olímpico Internacional) ter afirmado que não há a necessidade de acionar planos de contingência para cancelar ou transferir os Jogos, rumores surgiram nas últimas semanas, principalmente após o cancelamento da Maratona de Tóquio.

 

Em toda a história, os Jogos Olímpicos foram cancelados em apenas três oportunidades: em 1916, por conta da Primeira Guerra Mundial, e em 1940 e 1944, em decorrência da Segunda Grande Guerra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO