Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pré-conferências da saúde começam hoje em Nova Mutum

29.05.2017
15:46
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 03_convite_pre_conferencias_saude_2017

    Calendário de encontros que tem como objetivo de ouvir a população e levantar propostas a serem apresentadas durante a 8ª Conferencia Municipal de Saúde (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam na noite desta segunda-feira, 29, a 1ª Pré-Conferência de Saúde em Nova Mutum. A ação que acontece as 18h30 no Centro Social Desenvolver compõe o calendário de encontros que tem como objetivo de ouvir a população e levantar propostas a serem apresentadas durante a 8ª Conferencia Municipal de Saúde agendada para o próximo mês.

 

“Estaremos realizando a 8ª Conferencia Municipal de Saúde aberta a toda população durante todo o próximo dia 9 de junho, no auditório do batalhão da Polícia Militar.  As pré-conferencias são abertas à população e tem início hoje, dia 29 de maio em Nova Mutum. A primeira delas acontece às 18h30 no Centro Social Desenvolver. O objetivo principal é realizar um diagnostico do setor de saúde bem como propor diretrizes a serem apresentadas durante a 8ª Conferência, por isso enfatizamos o convite a todos os moradores da região”, destaca Carine Cantine Ledur, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

 

As pré-conferências acontecem na cidade e na zona rural com a finalidade de atender a comunidade e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), para identificar as problemáticas e elencar as propostas para a Conferência de Saúde. As pré-conferências serão estendidas à comunidade local, à comunidade Ranchão e à comunidade Pontal do Marape.

 

VIII Conferência Municipal

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem no dia 9 de junho a VIII Conferência Municipal de Saúde no auditório da Polícia Militar. O objetivo desta Conferência é avaliar a situação do setor de saúde municipal e propor as diretrizes para a formulação de políticas dá área a serem contempladas no Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

 

Este ano o tema da VIII Conferência de Saúde é "O Controle Social e a Atenção Básica Como Ordenadores do Cuidado", tendo como sub tema "A Cidadania em Prol da Coletividade e Saúde, Uma Busca por Resultados".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO