Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Prédio que desabou em Fortaleza estava regular e foi registrado em cartório em 1982

16.10.2019
14:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prédio que desabou em Fortaleza estava regular e foi registrado em cartório em 1982

    Buscas em meio a destroços de prédio que desabou em Fortaleza. — Foto: Gustavo Pollizzon/G1

Um documento averbado em cartório revela que o Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) em uma área nobre de Fortaleza, foi registrado no ano de 1982 já com a informação de que possuía seis andares e a cobertura, que era o sétimo andar do prédio residencial.

 

O documento, que pode ser visto abaixo, atesta a legalidade do imóvel e contradiz o que a prefeitura de Fortaleza informou inicialmente, que o imóvel era irregular. O registro apresenta uma matrícula para cada apartamento, todas cadastradas junto à prefeitura.

 

Até a última atualização desta matéria, a prefeitura de Fortaleza ainda não havia se manifestado sobre o documento.

 

O desabamento da Edifício Andrea causou a morte de ao menos duas pessoas. No início da tarde desta quarta-feira, nove pessoas seguiam desaparecidas e outras nove haviam sido resgatadas.

 

De acordo com o documento ao qual o G1 teve acesso, o edifício foi averbado pela Imobiliária Alpha, com registro dos 13 apartamentos e da cobertura em 6 de abril de 1982. A reportagem não conseguiu contato com a Imobiliária Alpha.

 

Conforme o documento, cada apartamento possuía área privativa de 136,44 metros quadrados e uma área comum de 28,86m². Apenas a cobertura, que era o apartamento nº 701, tinha uma área privativa maior, de 172,20m² e uma área comum de 36,51m². A área total do terreno foi registrada com 681m².

 

O que se sabe até agora

-Edifício Andrea desabou às 10h28

-A primeira morte foi confirmada às 23h55 de terça, e a segunda, na manhã desta quarta

-Ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida

-Até o início da tarde desta quarta, nove pessoas seguiam desaparecidas

-Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas

-O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense

-O edifício ficava a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da cidade

 

Um novo vídeo divulgado nesta quarta mostra o momento em que o prédio desmorona. Nas imagens, que podem ser vistas acima, é possível identificar cinco pessoas correndo no instante em que o prédio ruiu. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre se as pessoas que aparecem nas imagens dentro condomínio estão entre os feridos ou desaparecidos.

 

O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza informaram, por meio de nota, que o resgate às vítimas do desabamento se mantém ininterrupto desde o início dos trabalhos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO