Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Prefeito diz que navio brasileiro encontrou fuselagem e corpos de passageiros de avião desaparecido no Chile

12.12.2019
09:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito diz que navio brasileiro encontrou fuselagem e corpos de passageiros de avião desaparecido no Chile

    Foto de arquivo mostra um C-130 Hércules, modelo semelhante ao avião da Força Aérea do Chile que desapareceu na segunda-feira — Foto: Divulgação/ Fuerza Aérea de Chile

O prefeito da região chilena de Magallanes, José Fernandéz, afirmou que foram encontrados restos de corpos e parte da fuselagem do avião Hércules C-130 que desapareceu na segunda-feira (9) com 38 pessoas a bordo.

 

Ele disse aos jornais do Chile que foi informado pela Força Aérea do país. Os parentes dos passageiros foram informados pelos militares, afirmou Fernández ao jornal “La Tercera”.

 

As Forças Aéreas do Chile ainda não se pronunciaram oficialmente.

 

"Na tarde de quarta-feira (11), a Força Aérea nos informou de uma notícia que nos chocou, que foi a descoberta de corpos no Mar de Drake e também parte da fuselagem que corresponde ao avião naufragado, que é o C-130 da Força Aérea Chilena", disse Fernandez à Agência Efe.

 

O Mar de Drake é a região marítima que divide a Antártida da parte sul da América do Sul. É nessa região que se concentram as buscas pelo avião e pelas pessoas a bordo.

 

De acordo com o “El Mercúrio”, o prefeito afirmou que foi um navio brasileiro, o Almirante Maximiano, que encontrou a fuselagem (incluindo uma roda) e os corpos.

 

Ele disse que não tinha a informação de quantos corpos foram encontrados e nem a identidade deles. Os restos mortais devem ser transportados a Punta Arenas para serem analisados, segundo o “El Mercúrio”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO