Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito recebe comandantes da Polícia Militar para debater implantação do Policiamento Montado em Nova Mutum

12.07.2019
08:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Assessoria

    Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta se reuniu na tarde desta quinta-feira, 11, com os comandantes da Polícia Militar de Nova Mutum para iniciar as tratativas de implantação do Regimento de Policiamento Montado da PM-MT, popularmente conhecido como ‘cavalaria’.

 

Há algumas semanas o Comando do Regimento iniciou um estudo de viabilidade para a implantação em Nova Mutum que resultou em avaliação positiva. Segundo os militares o relatório já foi encaminhado ao Comandante Geral da Polícia.

 

O sub comandante do RPMon Major PM Fernandes, pontuou detalhes do trabalho. "Grandes eventos como exposições agropecuárias, eventos esportivos, eventos que envolvem famílias ao ar livre, patrulhamento em áreas comerciais entre outros são atendidos muito bem com este tipo de ação", destacou.

 

O prefeito Adriano Pivetta parabenizou o Comando da Policia Militar pelos trabalhos executados de maneira geral na segurança pública da cidade, bem como a iniciativa de propor o policiamento montado. "Nós agradecemos a prestatividade da Polícia Militar como um todo para com a nossa sociedade. Já determinamos uma equipe que irá auxiliar neste projeto garantindo sua viabilidade", afirmou.

 

Participaram da reunião o Cel. PM Marcos Vieira da Cunha, comandante do 14º Comando Regional de Nova Mutum, o comandante adjunto do 14º-CR Ten. Cel Claudio PM Fernando Carneiro Souza, e Ten. Cel. PM Sérgio Alves Padilha Ribeiro, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Nova Mutum.

 

Também estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito Leandro Félix, os vereadores municipais Altair Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Vereadores e Osmar Isoton, os secretários municipais João Batista, chefe de Gabinete, Geder Genz secretário de Administração, Alex Maciel Procurador Municipal.

 

Além as ações ligadas diretamente ao policiação o projeto também pode ser desdobrado futuramente a ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

 

A partir de agora o Comando Geral da Polícia segue organizando detalhes do projeto e inicio da implantação.

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO