Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito recepciona estudantes na aula inaugural da Unemat

24.04.2018
14:58
FONTE: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aula inaugural Unemat

    Aconteceu ontem (23) a aula inaugural dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos da Unemat (Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti participou na noite desta segunda-feira (23) da aula inaugural dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

 

O prefeito recepcionou os quase 100 universitários e completou dizendo que o início das aulas da univerdidade pública na cidade é a realização de um sonho e o cumprimento de um objetivo da gestão.

 

“Tenho certeza que estamos colocando 100 brasileiros num caminho diferente, num caminho de futuro, num caminho de realização. Isso nos deixa muito satisfeitos, eu sei de todas as dificuldades que nós tivemos para chegar a este momento, mas eu acredito que valeu a pena. Quero agradecer a Câmara de Vereadores que aprovou e que nos proporcionou fazer essa parceria para esses dois cursos: de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos”, destacou Binotti.

 

A reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, destacou que a implantação desses cursos é o primeiro passo para uma grande história entre a universidade e a cidade. “Acho que a gente começa uma história com dois cursos de engenharia e a nossa expectativa é que essa parceria continue por muito tempo ofertando cursos alternativos para todos os estudantes da nossa região”, disse ela.

 

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, comemorou a conquista de Lucas do Rio Verde e enalteceu o empenho de toda a administração.

 

“Hoje com muita alegria estamos celebrando essa conquista para nosso município. E também dizer que isso só foi possível pelo compromisso político e pela decisão política do prefeito Binotti de cumprir também um dos primeiros pontos do seu plano de governo, que era trazer a universidade pública para Lucas do Rio Verde”, afirmou a secretária.

 

A estudante Bruna de Oliveira Ferreira, que irá cursar engenharia civil, conta que a realização de uma sonho e está muito entusiasmada. “É um sonho que a gente está realizando, creio que não só eu, mas os outros também. Pelo menos para mim é um outro passo, outra fase da minha vida, um momento muito especial” destacou ela.

 

Participaram da solenidade o vice-reitor da universidade, professor doutor. Ariel Lopes Torres, o diretor Político Pedagógico e Financeiro da Unemat, Marion Machado Cunha, o Diretor Político Pedagógico e Financeiro - Unidade de Barra do Bugres, professor doutor, Carlos Ednei De Oliveira, a Diretora da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, professora doutora, Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, o coordenador do Curso de Engenharia Civil - Núcleo Pedagógico de Lucas do Rio Verde, professor doutor, Rogério Dias Dalla Riva, o coordenador do Curso de Engenharia de Alimentos - Núcleo Pedagógico de Lucas do Rio Verde, professor mestre, Fabrício Barros Brum, a representante da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, professora Cristiani Dias e o presidente da Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte do Estado de Mato Grosso, professor mestre Adil Antonio Alves De Oliveira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO