Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde denuncia furtos de TVs e monitores nas unidades de saúde

16.07.2018
17:14
FONTE: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • arrombamentos unidades de saúde

    Em apenas 15 dias, foram registrados dez arrombamentos. (Divulgação)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde registrou na semana passada, nove boletins de ocorrências denunciando o arrombamento e furto de televisores e monitores das unidades de saúde da cidade.

 

O diretor de Desenvolvimento Humano, Günter Bit Stechert e o secretário de Saúde, Rafael Bespalez informaram sobre os furtos e os prejuízos causados ao município. Em apenas 15 dias, foram registrados dez arrombamentos.

 

“Com esses furtos, os atendimentos nos PSFs foram prejudicados, fazendo com que o chamamento dos pacientes, voltem de forma manual e reduzindo o número de procedimentos, causando filas e tirando a tranquilidade do usuário. Além disso, calculamos um prejuízo de R$ 30 mil nos equipamentos, fora os danos nas portas e fechaduras. Por isso alertamos a população que caso saiba de algum produto denuncie na polícia, isso é dinheiro público, dinheiro da população luverdense”, disse o diretor.

 

O secretário explicou que mesmo com o aviso aos órgãos de segurança e rondas patrimoniais, a administração espera a colaboração dos cidadãos, para proteger o patrimônio municipais. Ele disse ainda, que para os próximos dias o serviço ficará comprometido.

 

“Com esses furtos infelizmente teremos que refazer todo o processo de compra e para isso temos uma legislação para cumprir o que causará demora na aquisição desses equipamentos e com certeza prejudicará o atendimento à população luverdense”, afirmou o secretário.

 

Foram furtados objetos do Centro de Reabilitação (Fisioterapia); Centro de Imagens; Farmácia Municipal; Laboratório; Central de Ambulância; PSF VII; PSF XII; PSF XIV; PSF XVI e na Central de Regulação houve apenas registro de arrombamento, nada foi levado.

 

Vandalismo

No início do mês, a prefeitura denunciou também casos de vandalismo ao patrimônio público. Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios de cobre, nos disjuntores que iluminam o campo do Bairro Imperial. Tão pouco, impediu a pichação no prédio do almoxarifado, que as escolinhas do bairro Rio Verde utilizam para guardarem os equipamentos, e que foi reformada recentemente.

 

Outro lugar que sofreu com as ações dos vândalos foi a praça do Bairro Menino Deus, que teve as telas de proteção arrancadas. A praça também foi reformada e entregue recentemente para a comunidade.

 

Os moradores que identificarem supostos receptadores, podem ligar na Polícia MIlitar, no 190 e denunciar.

 

Colabore com a organização e preservação do patrimônio de Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO