Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeitura entrega novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

17.09.2019
18:43
FONTE: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeitura entrega seis novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

    Foto: ExpressoMT

  • Prefeitura entrega seis novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

    Foto: ExpressoMT

  • Prefeitura entrega seis novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

    Foto: ExpressoMT

  • Prefeitura entrega seis novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

    Foto: ExpressoMT

Prestes a completar 20 anos de criação, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde recebeu na manhã desta terça-feira, 17, durante cerimônia realizada no Paço Municipal, mais seis motocicletas novas e equipamentos apropriados para a proteção dos agentes. Na oportunidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, também prestou homenagem a pessoas que contribuíram ou contribuem para a eficiência e bom desempenho da corporação local.

 

Os novos veículos de duas rodas somam-se aos quatro já existentes e às duas caminhonetes utilizadas pela unidade para a execução do serviço de segurança pública na cidade. Adquiridas com recursos próprios, as motocicletas e equipamentos de proteção representam um investimento de R$ 97.600,00 e são especializadas para o exercício das funções da Guarda Municipal.

 

Pelos serviços prestados à segurança pública e pela contribuição à Guarda Municipal, foram homenageados o juiz diretor do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva; o advogado e ex-secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre Willian de Andrade; o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), Ronaldo Frutuoso; o chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso, Leonardo Ramos, representado por Alexsander Simões Bussular; o comandante da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, capitão Alex Queiroz; o delegado da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, representado pelo investigador de polícia Wladimir Mesquita; o investigador Wladmir Mesquita; o gerente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Flávio Ramalho dos Santos; o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, Cel. Marcos Vieira da Cunha; o comandante da 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, tenente coronel, Fábio Mota; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Cleiton Mumberger; o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo; e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti.

 

“Quando iniciei minha caminhada na vida pública, assumi o compromisso de criar a Secretaria de Segurança Pública, e a criamos em 2017, e aos poucos estamos fortalecendo este órgão. São dez motos, quatro já estavam rodando, e agora adquirimos mais seis unidades novas, compramos drones e armas não-letais para a nossa Guarda Municipal e nos próximos dias contrataremos mais pessoas que passaram no concurso para praticamente dobrar o número do efetivo desta instituição da área de segurança pública”, destacou o prefeito.  

 

Binotti ressaltou igualmente o papel das pessoas homenageadas em prol da comunidade e o trabalho do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, no sentido de integrar as forças de segurança que atuam no município e região para melhorar o atendimento e a eficiência dos serviços prestados à população luverdense e, na mesma linha, lembrou da importância de desenvolver a área de inteligência operacional desses órgãos para dar conta dos desafios da profissão.

 

Segundo Rojas, os novos veículos e equipamentos servirão para facilitar o trabalho da Guarda Municipal de atender com excelência a sociedade local, serviço que já vem sendo prestado há quase duas décadas, desde que a instituição atuava apenas em relação ao trânsito urbano. “Hoje é também um dia de agradecimento, de homenagens e de reconhecimento do trabalho dos meus antecessores e de todas aquelas pessoas que contribuíram e contribuem para a formação e especialização da Guarda Municipal”, frisou.

 

Na opinião do supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, com as dez motocicletas e as duas caminhonetes será possível cobrir uma área territorial bem maior e aumentar a eficácia da corporação que atualmente conta com um efetivo de 24 agentes. “As motos são veículos de acesso rápido, principalmente nas regiões mais centrais, onde temos bastante movimento e trânsito intenso, então, isso vai tornar muito mais fácil o nosso deslocamento e, consequentemente, melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelo nosso pessoal”, declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO