Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura orienta famílias sobre o Cadastro Único e benefícios sociais

21.02.2018
16:08
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • As reuniões são realizadas por uma equipe da Secretaria de Assistência Social (Ascom Prefeitura/Ederson Bonnes)

    As reuniões são realizadas por uma equipe da Secretaria de Assistência Social (Ascom Prefeitura/Ederson Bonnes)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando reuniões com famílias do município que têm a intenção de receber benefícios do Governo Federal. Os encontros acontecem quinzenalmente.

 

O objetivo das reuniões é informar sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e seus benefícios, como o Programa Bolsa Família. Cerca de 12 famílias participaram do encontro realizado na última semana no Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

 

Podem fazer o cadastro pessoas com mais de 16 anos e que tenham renda familiar de até dois salários mínimos. É preciso apresentar a documentação de toda família no ato da inscrição. O Governo Federal é o órgão que avalia os cadastros e realiza a seleção das famílias e dos benefícios.

 

Os cadastro são realizados no setor de Cadastro Único, que fica na Avenida Bahia, nº 236 S, bairro Jardim das Palmeiras (prédio do Cras). O telefone para contato é (65) 3549-2576.

 

Lucas do Rio Verde conta, atualmente, com mais de cinco mil famílias inseridas no CadÚnico. Destas, cerca de 1.700 recebem o benefício Bolsa Família, com valor médio mensal de R$ 170,24.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO