Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Presidente do Santos aguarda propostas por jogadores, mas avisa: "Soteldo é inegociável

27.01.2020
08:48
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Presidente do Santos aguarda propostas por jogadores, mas avisa: "Soteldo é inegociável

    Soteldo, atacante do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

De olho no mercado de transferências e ciente da necessidade de vender jogadores para manter o fluxo de caixa, o Santos ainda não recebeu propostas por atletas do atual elenco, de acordo com o presidente José Carlos Peres. O mandatário, inclusive, se adiantou ao falar de Yeferson Soteldo.

 

O baixinho foi contratado em janeiro do ano passado e recebeu a camisa 10 em sua apresentação. Aos 22 anos, Soteldo está com a seleção venezuelana para a disputa de torneio Pré-Olímpico sub-23 e, por isso, desfalcou o Santos na estreia do Campeonato Paulista.

 

– Soteldo hoje é inegociável. Ele é o xodó da torcida, das crianças. Ele está se tornando um símbolo da molecada. Não dá para tirá-lo do nosso elenco. São nossos novos torcedores – disse Peres ao GloboEsporte.com.

 

Soteldo tem contrato com o Santos até dezembro de 2022.

 

Por enquanto, o Peixe ainda não recebeu ofertas por seus atletas. Um dos mais visados era o zagueiro Lucas Veríssimo, de 24 anos. O defensor, porém, sofreu um estiramento no ligamento do joelho esquerdo e ficará fora de combate por mais algumas semanas.

 

O peruano Christian Cueva é outra situação peculiar. Contratado no ano passado, o jogador tem feito treinos separados dos demais jogadores por problemas físicos e também por não estar nos planos do clube para a atual temporada. O Santos pretende negociá-lo.

 

– Tivemos algumas sondagens, mas só acredito quando chegar uma carta com a marca d'água do clube interessado. Não chegou nenhuma até o momento. Quando chegar, vamos sentar e discutir com o Jesualdo (Ferreira, técnico) – finalizou.

 

Por enquanto, o Peixe contratou o lateral-direito Madson e o atacante Raniel. As baixas até o momento foram do goleiro Vanderlei e do lateral Victor Ferraz, ambos negociados com o Grêmio, e Gustavo Henrique e Jorge, após o fim de seus respectivos contratos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO