Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Presidente do Santos fala de reforços, Dodô, "insatisfação" de Sampaoli e rescisão de Bryan Ruiz

14.01.2019
00:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 46649395461_38b8b6cb0c_o

    Bryan Ruiz rescindirá o contrato com o Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de falar que pretende anunciar pelo menos dois reforços até o fim da semana, o presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou a atualizar as negociações do Santos após o empate em 1 a 1 no amistoso contra o Corinthians, em Itaquera, neste domingo.

 

Na zona mista da Arena Corinthians, Peres falou sobre as prioridades do Santos no mercado. Perguntado sobre o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, o goleiro Everson, do Ceará, e o volante Pablo Pérez,do Boca Juniors, alvos do Peixe para a temporada, o presidente respondeu:

 

– Você já me colocou na parede. Terça-feira tem, sim, um desses que você está falando (Felipe Aguilar, Everson ou Pablo Pérez). São jogadores cobiçados pelo clube. Estamos trabalhando para trazer, só que temos prioridades. O Sampaoli colocou no papel as prioridades que o clube precisa e nós vamos cumprir. Qualquer contratação passa pelo aval dele – disse Peres.

 

– A nossa prioridade não é goleiro. Ele (Sampaoli) mesmo estabeleceu que a nossa prioridade é um volante, um camisa 10, o 9. Só que o 9 é muito difícil no Brasil, embora o Felippe Cardoso tenha feito uma atuação boa. Sampaoli gosta que o jogador tem de ter o brilho nos olhos na hora que entra em campo. Ele quer ser campeão. A gente só aplaude. Precisa de reforços? Claro que precisa, nós vamos atendê-los dentro das nossas possibilidades – emendou o presidente.

 

Peres também comentou sobre a postura do Peixe no mercado. Segundo o presidente, o Santos, que tem problemas financeiros, não pode ser irresponsável na caça por atletas.

 

– A dificuldade é grande pois qualquer atleta vale 2, 3, 4 ou 5 milhões de dólares ou euros logo de partida. Não podemos errar, o Santos é um clube formador, vendedor, mas também que começa a contratar de verdade, não às pencas. Eu contrato 15, mas vamos ver se vão jogar. Não é quantidade, é qualidade. Um time com recuperação financeira, avançando em gastar o que recebe, não pode ser irresponsável.

 

Sampaoli insatisfeito?

No sábado, Martín Liberman, um dos jornalistas esportivos mais influentes na Argentina, informou no Twitter que Sampaoli está avaliando seu futuro, insatisfeito com a demora na contratação de reforços e que buscaria uma reunião nesta segunda com a diretoria e seu representante, informação negada pelo presidente José Carlos Peres. Segundo o dirigente, Sampaoli "nunca expressou insatisfação".

 

– O cara que escreveu na Argentina é o que mais o criticou durante a Copa, um adversário cruel, não levamos a sério. Essa reunião não existe, quem falou é irresponsável. Se tiverem dúvidas, falem comigo para eu dizer a verdade. Eu falo com Sampaoli todos os dias, tento alguns reforços, também entendo que precisa. Santos precisa de reforços para ser campeão e estamos buscando o que ele pediu.

 

– Ele (Sampaoli) tem pressa, pressa porque precisa preparar o time, pré-temporada passa e ele precisa de alguns reforços. Nunca expressou insatisfação.

 

O próprio Sampaoli, porém, demonstrou incômodo, em entrevista coletiva, com a demora na contratação de reforços.

 

– A expectativa foi expressada ao presidente, e ele está em busca de chegar aos nossos pedidos. Trabalhamos nisso e que a curto prazo possamos cumprir os objetivos, e o Santos tenha a chance de competir com clubes de elencos já formados. Queremos que o que pedimos em curto prazo se concretize. Que isso ocorra pronto e que tenhamos o que o Santos merece – disse Sampaoli.

 

Bryan Ruiz

Peres confirmou que o Santos aceitou o pedido de rescisão contratual de Bryan Ruiz.

 

– Aceitamos, lógico. Vamos naquela linha inteligente do Sampaoli. Quem não quer ficar, já é casamento. Ele vai rescindir amigavelmente. Empresário arruma ou recebemos propostas para liberar.

 

Dodô

O presidente do Santos ainda não dá, publicamente, o caso de Dodô como "perdido", apesar de saber que o lateral-esquerdo não permanecerá no Peixe em 2019. Peres prioriza um novo jogador para a posição – o único do elenco atuealmente é Orinho.

 

– Fizemos uma proposta acima da média para o Dodô, que ele gostou, mas ele fez os cálculos. Ele quis voltar para lá (Sampdoria) para resolver esses dois anos e meio de contrato. Se ele não vier, já estamos atrás de um lateral-esquerdo. Não é prioridade o goleiro, posso garantir. Prioridade é lateral-esquerdo, caso Dodô não fique.

 

Vagner Love?

Perguntado sobre o atacante, que também está na mira do Corinthians, Peres disse que Vagner Love é "sempre um alvo", mas precisa do aval de Sampaoli para avançar.

 

– Vagner Love é um grande jogador, já quase veio para o Santos, não veio por questão de seis horas. É sempre um alvo, mas precisamos do aval do Sampaoli.

 

Em agosto, o Santos se viu muito perto de Vagner Love, mas não conseguiu fechar a contratação do atacante de 34 anos, que atualmente defende o Besiktas, da Turquia. Isso porque a janela internacional de transferências fechou, e os clubes não chegaram a um acordo a tempo. Na ocasião, o Santos se acertou com o atacante e seus representantes, mas o Besiktas não assinou a rescisão contratual do atleta para que a transferência fosse concretizada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO