Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Presidente do Santos joga videogame com GuiFera, reforço campeão mundial de PES

11.10.2017
15:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dl4ehx5u8aa8ill

    Modesto Roma joga videogame com GuiFera (Foto: Divulgação/Santos FC)

Modesto Roma anunciou um novo reforço de forma curiosa na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O presidente do Santos jogou videogame com Guilherme Fonseca, o GuiFera, atual campeão mundial de Pro Evolution Soccer (PES). Ambos atuaram com o Peixe como time escolhido por alguns minutos.

 

– Eu tinha que jogar no jogo que eu sou bom. O pingue pongue. Não é da época de vocês – brincou o presidente.

 

O ciberatleta assinou contrato de um ano e é o primeiro jogador do game a ter vínculo oficial com um time de futebol no Brasil. O Peixe venceu a concorrência do Flamengo pela contratação.

 

O Alvinegro é o time de coração do jogador de 18 anos. Vestindo oficialmente a camisa santista, o GuiFera foi campeão da primeira edição, em 2016, do e-Brasileirão, competição que abriu o caminho para o título mundial. Ele também disputará a decisão da seletiva do clube que vai definir o representante deste ano no torneio da CBF.

 

– Quando a gente pensa em avanços e modernidade, manter o Santos vivo, temos que estar ligados nas coisas que vem acontecendo. O mundo dos games é algo sério e tem que ser analisado com a atenção que o momento merece. [Gui] é um dos maiores jogadores de videogame do mundo, é mais um Menino da Vila, é mais um que chega aqui com a competência de ser campeão, com DNA de campeão. A casa sempre foi sua e continua sendo – disse Modesto Roma.

 

GuiFera contou ter jogado futebol "real" nas categorias de base do XV de Jaú, e que uma contusão aos 14 anos interrompeu sua carreira nos gramados – mas lhe abriu a porta do mundo dos games.

 

– Sonhei muito em representar um clube brasileiro, ainda mais do meu coração. Quando iniciei a trajetória no mundo dos games, não imaginei essa proporção. Agradeço a todos do Santos que sempre foram atenciosos desde a primeira vez que vim para Santos. Outro sonho realizado. Estou muito feliz e agradeço ao Modesto pelas palavras– comemorou GuiFera.

 

As conversas de GuiFera com o Santos duraram alguns meses. Neste intervalo, o Flamengo também mostrou interesse na contratação do jogador. Vale lembrar que o Rubro-Negro lançou um departamento de esporte eletrônico na última semana e admitiu interesse em ter nomes para o PES.

 

GuiFera já iniciou os treinamentos para a edição de 2018 do Pro Evolution Soccer. O fim da temporada veio com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO