Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PRF apreende 98 sacos de carvão vegetal dentro de van escolar na BR-364 em MT

22.04.2017
21:44
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • carvaovegetal2

    Segundo a PRF, abordagem foi feita porque van circulava no feriado (Foto: TVCA/Reprodução)

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na sexta-feira (21), por transportar um carregamento de carvão vegetal dentro de uma van escolar. À PRF, o homem disse que comprava o material para revenda. Ele foi autuado e liberado.

 

Segundo a PRF, a abordagem ao veículo, que é usado para o transporte de alunos de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km da capital, foi motivada porque sexta-feira foi Feriado de Tiradentes, ou seja, não era dia letivo.

 

De acordo com os policiais, o motorista se mostrou muito nervoso durante a abordagem dos policiais, que desconfiaram e decidiram checar o interior do veículo. Dentro da van, foram encontrados 98 sacos de carvão, embalados de forma irregular.

 

Inicialmente, durante a abordagem, o motorista alegou que mora em um sítio e que teria uma produção própria de carvão. Posteriormente, ele mudou a versão e disse que compra o produto de algumas pessoas da região para revender. O material, porém, não tem procedência, segundo a PRF.

 

O suspeito foi liberado após prestar depoimento. Ele irá responder pelos crimes de transporte irregular e transporte de produto perigoso, que pode resultar em pena que varia de um a cinco anos de prisão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO