Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PRF apreende cargas de madeira em Lucas do Rio Verde

06.12.2019
11:41
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • PRF apreende cargas de madeira em Lucas do Rio Verde

    Foto: Divulgação

Durante fiscalização de rotina, Policiais Rodoviários Federais apreenderam duas cargas de madeira que continham materiais não declarados na guia de transporte. A ação aconteceu por volta de 14h45 no km 644 da BR 163, em Lucas do Rio Verde.

De acordo com a PRF, foram abordados os veículos articulados, compostos pelo caminhão-trator MERCEDES BENZ, e pelo semirreboque e semirreboque.  Os veículos nos quais eram transportados carga de madeira serrada, proveniente de Apiacás. 

 

Os policiais solicitaram a guia florestal da madeira ao condutor dos veículos. O veículo transportava 35,923 m³ de madeira serrada. Ao realizar a consulta eletrônica no Ibama - SEMA/MT, os agentes constataram que o documento estava dentro da validade e na rota descrita. 

 

De acordo com o Ibama, madeira serrada é aquela que resulta diretamente do desdobro de toras ou toretes, constituída de peças cortadas longitudinalmente por meio de serra, independentemente de suas dimensões, de seção retangular ou quadrada. 

Não foram encontradas divergências na análise dos perfis.  Foram apresentados também pelo condutor, o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE)  o qual descreve os produtos transportados, totalizando peso líquido de 37.500kg (trinta e sete mil e quinhentos quilogramas) de madeira serrada. 

 

Por outro lado, após analise de alguns perfis, observou-se que, dentre as espécies descritas na documentação há, presumivelmente, pelo menos duas que não constam no documento florestal, quais sejam: Muiracatiara ( Astronium sp) e outra não identificada. 

 

A ocorrência foi enquadrada como transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO