Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
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Procon realiza mais de 5 mil atendimentos em 2017

12.01.2018
20:10
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

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  • Procon

    A maioria das solicitações foi solucionada em atendimento preliminar (Ascom Prefeitura)

O Procon de Lucas do Rio Verde, com auxílio do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), registrou em nosso município em 2017 um total de 5.617 atendimentos.

 

Destes, 4.029 foram realizados por Atendimento Preliminar, o que corresponde a 71,73% do total das demandas no período. Além destes atendimentos, a população tem procurado por outros meios, como Carta de Informação Preliminar (CIP) que teve 548 registros (9,76%); 311 (5,54%) por Simples Consulta; 245 (4,36%) são referentes a Abertura Direta de Reclamação; 1 (0,02%) referente a Reclamação por Ofício; e 483 (8,60%) foram Extra Procon.

 

Dos atendimentos e reclamações registrados no Procon, 2.136 (41,60%) foram referentes a Assuntos Financeiros; 1.746 (34,01%) referente a Assuntos Essenciais (telefone fixo, celular, água/esgoto, energia); 661 (12,87%) referente a Assuntos sobre Produtos; 500 (9,74%) referente a Assuntos Privados (informática, seguro, oficina, TV por assinatura); 72 (1,40%) sobre Assuntos de Saúde; 11 (0,21%) referente sobre Assuntos de Habitação; e 08 (0,16%) referentes a Assuntos sobre Alimentos.

 

De acordo com o coordenador do Procon, Eldemar Rader, para a equipe é muito importante trabalhar para garantir os direitos dos consumidores. “Em 2017 realizamos milhares de atendimentos e na maioria das vezes resolvemos o problema com atendimento preliminar, não sendo necessário um longo processo. Neste ano, continuamos à disposição da população luverdense”.

 

O Procon fica na Galeria Central de Serviços, localizada na Av. Paraná, n. 766 S, sala 06, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

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