Mato Grosso, 10 de Dezembro de 2019
Mato Grosso
Procon registra 603 atendimentos em novembro de 2019
03.12.2019
13:38
FONTE: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz

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  • Destes, 334 foram resolvidos imediatamente com o consumidor - Foto: Ascom Prefeitura

    Destes, 334 foram resolvidos imediatamente com o consumidor - Foto: Ascom Prefeitura

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês novembro 603 atendimentos. Destes, 334 foram resolvidos imediatamente com o consumidor, sem necessidade de abertura de processo.

 

No mesmo período, foram registradas 31 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 09 “Extra Procon”, que são orientações e esclarecimentos de dúvidas do consumidor ou encaminhamento para outro órgão, quando a mesma não faz parte do Procon.  Também foram realizadas 201 Simples Consultas, que consiste na modalidade que o consumidor solicita informações ou não trouxe documentos necessários parta abertura de CIP ou Reclamação. Ao total, 19 CIPs foram concluídas.

 

Na plataforma do consumidor foram registradas 26 reclamações, das quais 07 foram sobre telefonia, 03 sobre empresa de energia 10 sobre bancos, 05 sobre lojas e 01 de transporte.

 

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil, com 88 reclamações. Na sequência aparecem as empresas: Energisa, com 48; a Oi Móvel, com 22; Lojas Avenidas com 20; Banco do Bradesco, com 17; Oi S.A telefonia fixa, com 16; Claro S.A, 17; Brasil Card ADM de Cartões LTDA, com 12; Havan, 12; SKY, com 11.

 

O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

 

 

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