Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Professores da rede municipal de Lucas do Rio Verde receberão 4,10% de reajuste

15.03.2019
06:43
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • professora

    Divulgação

Cerca de 500 professores da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde receberão 4,10% de reajuste. O projeto da Revisão Geral Anual (RGA) da prefeitura foi aprovado nesta quarta-feira (13) pelos vereadores e salienta o compromisso de responsabilidade da gestão do prefeito Luiz Binotti e valorização dos profissionais.

 

Conforme a proposta, previamente discutida com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde (Sintep-MT), o índice é composto por 3,75% à título de revisão geral anual (reposição inflacionária) e 0,35% a título de reajuste setorial (ganho real).

 

De acordo com o projeto, a data base da categoria é 1º de janeiro. Sendo assim, os professores receberão o reajuste já no mês de março, que contará ainda com os valores retroativos a janeiro e fevereiro.

 

A aprovação do projeto o mais breve possível era uma preocupação da Administração Municipal para que não acumulassem muitos percentuais retroativos, o que poderia causar desconto maior de encargos aos servidores devido à elevação da alíquota na tabela do Imposto de Renda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO