Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Professores de comunidades ribeirinhas farão cursos de capacitação online

16.10.2018
09:12
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • f360920f_5835_4143_abe4_4c82df9c5934

    Voltado ao aperfeiçoamento dos professores, o ensino será ofertado de forma online - Foto: Agência Brasil

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino nas regiões ribeirinhas, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) chegará a 60 comunidades do Rio Juruá, no extremo oeste do Amazonas, que nunca tiveram acesso à educação superior. A iniciativa também vai assegurar aos professores da região o acesso a cursos de formação inicial e continuada por meio das novas tecnologias. 

 

A partir de janeiro, professores e técnicos educacionais das comunidades definidas poderão fazer cursos totalmente online, por meio do Ensino a Distância. O trabalho será realizado em duas frentes: uma voltada à formação inicial de futuros professores e outra à formação continuada daqueles que já atuam nas escolas da área rural.

 

Meta

O público-alvo são os 68 professores de 36 escolas ribeirinhas que recebem aproximadamente mil estudantes. O foco da UAB é capacitar as pessoas do interior do estado a contribuir para o desenvolvimento da região. Os cursos, ministrados por 135 instituições de ensino superior, já atenderam mais de 220 mil alunos em todo o Brasil. Hoje existem cerca de 800 polos de educação a distância no País.

 

A proposta é de iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, e o projeto-piloto é vinculado ao programa federal Amazônia Conectada, do Ministério da Defesa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO