Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Programa Cuidar foi realizado no bairro Menino Deus no último sábado (15)

17.07.2017
10:00
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv

Uma tarde repleta de informações e serviços. Assim foi a terceira edição do Programa Cuidar, realizada no bairro Menino Deus, no último sábado (15). O programa tem o objetivo de promover a cidadania e oportunizar a integração dos cidadãos com a administração pública.

 

O evento contou com a participação de moradores, Grupo de Escoteiros Calango, autoridades e das equipes da prefeitura e de instituições parceiras que levaram diversos serviços, atividades e informações para a população.

 

A dona de casa Iara Cristina pontuou que o programa facilita muito para as pessoas o acesso a diversos serviços. “Achei bem interessante, bastante coisa que a gente não pode estar procurando pra fazer, as vezes não acha o serviço ou não tem como ir, aqui tem tudo em um só lugar, num só dia, dá pra fazer tudo, achei muito bom, dá até pra trazer as crianças, tem bastante coisa”, destacou.

 

O jardineiro Orlando da Silva aproveitou a oportunidade para fazer alguns exames e atendimentos da saúde. “Esse projeto é um projeto maravilhoso, é difícil uma cidade que tem isso aí, pra nós aqui é muito bom, um projeto maravilhoso e para todos nós que estamos aí na cidade fica mais fácil, traz alegria para o bairro”, salientou.

 

Foram levados diversos serviços, atividades e informações o bairro, com os profissionais da prefeitura e de instituições parceiras. Os moradores puderam fazer testes rápidos de saúde, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, orientação nutricional, orientações sobre Bolsa Família, informações sobre habitação, segurança e educação.

 

Também foram realizadas explanações sobre o Refis e IPTU 2017, informações sobre meio ambiente e agricultura, serviços do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), informações sobre o Espaço do Empreendedor, atendimento do Procon, emissão de documentos, orientações sobre separação do lixo, fábrica de brinquedos com material reciclável, apresentações culturais, cadastro para vagas de emprego e muito mais.

 

Para a dona de casa Zulmira de Lurdes, o evento foi muito importante para o bairro. “Achei muito bom, o povo podia participar sempre, porque é muito importante, não precisa se deslocar pra outro lugar, não precisa sair durante a semana, tem tudo aqui pra fazer tantos exames, documentação, essas coisas, pro bairro é muito bom”, afirmou.

 

A próxima edição do Programa Cuidar será no dia 12 de agosto, no bairro Jaime Seiti Fujii.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO