Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Programas federais beneficiam milhões de crianças e jovens

17.07.2017
09:13
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • caddf705_6831_4177_a698_ffba7c080514

No ano em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 27 anos, o governo federal amplia direitos e garante maior proteção a crianças e jovens de todo o País. 

 

O programa Criança Feliz, por exemplo, já conta com adesão de mais de 2,5 mil municípios. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pela implementação, já repassou R$ 93,4 milhões para as ações. 

 

A iniciativa do governo federal prioriza bebês e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiários do Bolsa Família. Crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também fazem parte do público prioritário do programa. A expectativa é que o programa acolha 4 milhões de crianças, sendo 1 milhão até o final deste ano. 

 

Juventude

Outra medida implantada no final do ano passado pelo governo federal é a ID Jovem, que garante o direito a descontos, meia-entrada ou mesmo gratuidade no acesso a produtos culturais e esportivos ou viagens de jovens entre 15 e 29 anos. 

 

A ID Jovem é destinada a pessoas com renda familiar mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único. O documento pode ser emitido pela página da ID Jovem na internet ou por meio do aplicativo para celulares Android, iOS e Windows Phone.

 

Mais de 176,1 mil adolescentes e jovens adultos já emitiram a identidade digital. O público de jovens elegíveis, ou seja, que podem adquirir o benefício, totaliza aproximadamente 15 milhões de pessoas.

 

O documento gerado é válido por um período de 180 dias. Após a validade, é necessário revalidar em nova consulta no aplicativo ou no site. Quem utiliza a ID Jovem impressa deve lembrar de imprimir o documento gerado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO