Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prova do processo seletivo do IFMT será neste domingo na Olavo Bilac

14.11.2019
06:05
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sede IFMT

    Divulgação

Acontece no próximo domingo (17), a partir de 14 horas, o processo seletivo para o curso integrado de Técnico em Biotecnologia do Campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Lucas do Rio Verde. Ao todo são 70 vagas para o curso que tem duração de 03 anos.

 

A coordenadora do processo seletivo, Wiliana Santos, explica que os portões serão abertos às 13 horas e orienta os candidatos a chegarem até 13h30. “É necessário que leve um documento oficial com foto, geralmente o RG ou carteira de trabalho com foto, e será utilizado caneta esferográfica preta”, reforçou.

 

A prova é formada por 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática, com conteúdo direcionado para alunos que estão concluindo o 9º ano (ensino fundamental).

 

O gabarito será divulgado no dia 18. O resultado oficial de aprovados e classificados será divulgado no dia 12 de dezembro. As matrículas serão realizadas de 6 a 10 de janeiro. E os candidatos aprovados devem estar atentos a esses prazos. “A matrícula precisa ser feita nessa data. Se alguns dos aprovados forem viajar tem que deixar alguém com procuração porque é nessa data que tem que fazer a matrícula”, adverte Wiliana, lembrando que se for necessário serão feitas a segunda e terceira chamadas para completar a turma de 70 vagas.

 

A coordenadora observou que o número de inscritos esse ano superou o ano anterior, dando mostra do crescimento do interesse da comunidade em fazer parte do corpo estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso. Wiliana observa que é visível o interesse nas atividades desenvolvidas pelo IFMT no município, com a realização da Semana Tecnológica, entre outras. “A gente recebe muitas visitas, de escolas, e o nome IFMT já está se consolidando aqui no nosso município, assim como em Mato Grosso”, ressalta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO