Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Pupilo de Ronaldo, substituto de Reinier já participou do Encontro com Fátima e treinou no Real

16.10.2019
08:13
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pupilo de Ronaldo, substituto de Reinier já participou do Encontro com Fátima e treinou no Real

    Pedro Lucas, com nove anos, ao lado de Ronaldo Fenômeno — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Francisco Obermüller via futuro no filho, Pedro. Decidiu filmá-lo driblando todos os adversários pelas quadras de Baixo Guandu, no interior do Espírito Santo. Depois divulgou na internet. Era 2009. Viralizou. Chegou a ninguém menos que Ronaldo. Em 2011, o Fenômeno o levou ao Real Madrid, onde o pequeno meia fez testes e passou. Mas preferiu ficar no Brasil. Em 2014, o jovem se integrou ao Grêmio. Participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (veja acima). E em 2019 estará no Mundial Sub-17.

 

“Desde que eu era pequeno, eu dormia com a bola. Só bola o tempo inteiro”, disse o pequeno Pedro, ainda com 11 anos, para Fátima Bernardes.

 

Pedro Lucas é o nome escolhido para substituir o principal jogador da geração que participará da primeira Copa do Mundo da categoria disputada no Brasil: Reinier. O meia rubro-negro não foi incluído na lista final depois que não se apresentou na data marcada. O gremista já sentia que seria sua chance. Esteve em três convocações antes do Mundial. E se sente preparado.

 

– Todos sabemos que o Reinier é um grande jogador, mas agora quem vai representar o Brasil no Mundial vão ser eu e os outros jogadores que estão aqui. Todos temos uma grande capacidade, o grupo é muito qualificado, muito unido. Tenho certeza que vamos dar o máximo aqui – disse o jovem, com muita segurança, em entrevista na Granja Comary.

 

Com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 183 milhões, na cotação atual), ele é visto como um meia clássico. Os testes no Real Madrid aconteceram em 2011. Pedro passou uma semana na Espanha, mas sentiu que ainda não era o momento de tentar a sorte fora do país.

 

O jovem meia está no Grêmio há cinco anos e estava prestes a fazer o primeiro treino entre os profissionais. Foi escalado para trabalhar com Renato Gaúcho na última segunda. Mas veio o chamado da CBF, e ele teve que arrumar as malas às pressas.

 

A comissão técnica da seleção brasileira o vê com características diferentes de Reinier, que chega mais à área. Francesco Barletta, coordenador-geral das categorias de base do Tricolor, faz vários elogios a Pedro.

 

– Ele é um jogador de técnica muito boa e de muita inteligência. É um meia mais armador, mais organizador.

 

A visita ao Real e os vídeos que seduziram Ronaldo

Pedro saiu de Nova Guandu, cidade com 30 mil habitantes no norte capixaba, para Porto Alegre em 2014. Levou toda sua família. O Grêmio deu o suporte também aos pais até o primeiro contrato profissional do jovem, assinado em agosto de 2018. Mas a realidade poderia ser na Europa. Na Espanha. No Real Madrid. Tudo por conta de vários vídeos postados no Youtube pelo pai, Francisco.

 

– O vídeo viralizou no Youtube e recebi o convite. O Ronaldo entrou em contato com meu pai e fez o convite para irmos a São Paulo. Aí surgiu o interesse do Real Madrid. Passei uma semana lá na Espanha fazendo teste. Fui aprovado, mas como era muito novo, achei melhor começar a carreira no Brasil – lembra Pedro.

 

A serenidade com que lidou diante do sedutor convite do clube mais vencedor do mundo é elogiada por quem convive com o jovem de 17 anos.

 

– Ele tem a cabeça muito boa, sabe assimilar as coisas, tem uma boa leitura de tudo. Sabia do momento dele, o que poderia dar. A resposta dele sempre foi muito positiva, sempre no lugar, nunca teve problema disciplinar. Pelo contrário. Ele sempre se colocou à disposição do pessoal – diz Francesco.

 

Pedro tem Cristiano Ronaldo como ídolo. Troca mensagens com Matheus Henrique no Instagram. Se espelha em Luan e Jean Pyerre para triunfar no Grêmio. E terá a chance de mostrar tudo que as câmeras do seu pai captaram para um público muito maior agora, no Mundial Sub-17.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO