Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Quase 70% dos norte-americanos não compreendem OGMs

17.10.2018
14:48
FONTE: Agrolink

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_2

    ilustração

Um levantamento realizado pela GMO Answers indicou que 69% dos norte-americanos ainda estão confusos e não compreendem totalmente o que são os organismos geneticamente modificados (OGMs). De acordo com Michael Stebbins, diretor de Envolvimento Externo do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CBI) e porta-voz do GMO Answers, a pesquisa procurou mostrar conhecimento da população sobre os alimentos que foram oriundos de modificação genética antes da nova política de rotulagem do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

“Apesar de os transgênicos serem parte do nosso suprimento alimentar por quase um quarto de século e do consenso científico global sobre a saúde e a segurança dessa tecnologia, os norte-americanos continuam confusos como sempre sobre como os transgênicos afetam suas vidas e o mundo ao seu redor", comenta.

 

Além disso, a pesquisa indicou também que menos de um terço dos norte-americanos, ou 32%, dizem que estão confortáveis com o uso de OGMs em seus produtos alimentícios. Nesse cenário, cerca de 3 em cada 5 estadunidenses alegaram que estão interessados em aprender mais sobre os alimentos transgênicos ou geneticamente modificados como um todo.

 

No total, 74% dos entrevistados disseram que querem saber mais sobre o impacto dos OGMs em sua saúde geral e 67% estão interessados em aprender mais sobre a segurança geral dos OGMs. Além disso, 43% dos consumidores acreditam que a comida vendida nos EUA é segura para consumo, o que significa, para os especialistas, que existe uma desconfiança generalizada no que diz respeito à produção de alimentos, apesar de os EUA terem o suprimento alimentar considerado como mais seguro do mundo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO