Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Rafa Costa é liberado para problemas particulares e saída pode estar perto

06.01.2014
15:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O atacante Rafael Costa não treinou nesta segunda-feira, no CFT do Cambirela. A posição oficial do Figueirense é que o jogador foi liberado para resolver assuntos particulares. Desta forma, os rumores sobre a saída do artilheiro alvinegro aumentam. Afinal, há o interesse de um clube do futebol asiático, mais especificamente da Coreia do Sul, no jogador de 26 anos. 

Com contrato junto ao Figueirense até dezembro de 2016, o jogador tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2 milhões. No entanto, o clube interessado realizaria o pagamento de parte deste valor de forma que fique a contento da diretoria alvinegra. Além disso, um percentual de uma futura venda de Rafa Costa deve permanecer com o clube catarinense. 

Rafael Costa tem seus direitos econômicos vinculados ao Grupo DIS, enquanto o Figueirense detém o vínculo federativo do atleta até 2016. Foi através de um bom relacionamento com este grupo de empresários que a Chapecoense chegou a pensar em contratar o atacante. 

O superintendente de esportes, Rodrigo Pastana, está em São Paulo para tratar da situação de Éverton Santos, junto à Ponte Preta. A sede do Grupo DIS fica na capital paulista. Pastana, na última semana, afirmou que havia interesse de clubes de fora do Brasil sobre o atacante. 

Contudo, nenhuma proposta concreta tinha sido feita. Pastana garantiu ainda que Rafa Costa só seria negociado com algum clube do exterior. O atacante foi o artilheiro da equipe de Florianópolis na última Série B do Brasileiro, com 14 gols. Na temporada 2013 balançou as redes 26 vezes, contabilizando números de quando ainda defendia o Metropolitano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO