Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Recuperação de Rithely evolui, e volante deve integrar grupo do Inter em Atibaia

20.06.2018
15:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 20180312133601

    Rithely ainda não assinou com o Inter (Foto: Reprodução)

Não serão apenas os jovens Sarrafiore, que virá do Huracán-ARG, e José Aldo, trazido do Palmeiras, além de algum possível reforço, as novidades do Inter em Atibaia, local da intertemporada no período de parada no calendário. A comissão técnica analisa a situação de Rithely, reforço a ser confirmado, e cogita integrá-lo na delegação durante o período de trabalhos no interior de São Paulo. Mesmo ainda sem estar apto a jogar, o meio-campista poderia, assim, se integrar mais rapidamente ao elenco.

 

Atualmente, o volante se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada no início de abril deste ano. A previsão é que esteja liberado entre julho e agosto. A situação, aliás, é o que o impede ainda de ser jogador colorado de forma oficial. Em razão do problema, a negociação com o Sport não foi sacramentada e os gaúchos têm até o dia 2 de setembro para exercer a opção.

 

Quando o grupo se reapresentar, Rithely seguirá aos cuidados do departamento médico. A ideia é que, caso a evolução prossiga no prazo estabelecido, esteja em um processo de transição, para aprimorar a parte física. Se o planejamento estiver à risca, conviverá com os novos companheiros no período de trabalhos em São Paulo, conforme o preparador físico, Cristiano Nunes.

 

- Rithely demanda um pouco mais de tempo. Está no final de reabilitação do processo cirúrgico nos ligamentos. Mas ainda demanda algumas semanas para estar à disposição das atividades de campo. Existe uma ideia de levá-lo a Atibaia. Isso é uma avaliação diária. Na retomada, veremos a situação para que nos acompanhe, mesmo que não trabalhe com o grupo, mas já na transição, nos trabalhos fisicos, para readquirir a forma e jogar com a camisa do Inter - afirma Nunes.

 

A decisão por realizar o procedimento médico foi tomada em comum acordo entre as diretorias do Inter e do Sport, sem custos ao Colorado. A cirurgia foi realizada por um médico indicado pelo clube gaúcho. O volante desembarcou em Porto Alegre ainda no começo de março para assinar contrato, mas um exame diagnosticou o problema.

 

Rithely é desejo do Inter desde 2014, quando chegou a arrumar as malas para viajar ao Rio Grande do Sul, mas viu o Sport barrar a transferência. O clube gaúcho voltou à carga pelo atleta ainda em 2017, em um negócio arrastado, com inúmeras idas e vindas.

 

No acordo costurado entre os clubes neste ano, o Colorado irá desembolsar R$ 1,2 milhão pela negociação, além do empréstimo de três jogadores – Ernando, Cláudio Winck e Andrigo – e um bônus de R$ 300 mil caso Rithely seja titular em 60% dos jogos do Brasileirão. Em 2018, o volante fez apenas duas partidas pelo time pernambucano – uma pelo estadual e outra pela Copa do Brasil.

 

O elenco colorado desfruta do recesso até o próximo dia 25, quando se reapresenta para trabalhos no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O Inter treinará em Porto Alegre até quatro de julho, quando viaja em Atibaia, onde permanecerá até 13 de julho. A retomada no Brasileirão está marcada para o dia 19, contra o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO