Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Referência, Barrios vira centro das atenções do Grêmio no Paraguai: "Ídolo"

20.04.2017
16:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • barrios2

Desde o pouso do voo fretado no Paraguai, a maior parte das atenções em cima do Grêmio recaíram em Lucas Barrios. Jogador constantemente convocado para a seleção paraguaia, naturalizado para a Copa de 2010, o centroavante foi procurado para entrevistas individuais, bate-papos informais no hotel e fotos na chegada da equipe. Nas ruas, o povo também reservou carinho ao camisa 18, que tem possibilidade de ser titular nesta quinta, contra o Guaraní, às 19h30 (horário de Brasília), pela Libertadores.

 

Barrios foi procurado, por exemplo, para uma entrevista exclusiva para um veículos local após o treino desta quarta-feira, na casa do Olimpia. Inclusive, teve um encontro com o presidente do Olimpia, Marco Trovato, a quem presenteou com uma camisa do Grêmio.

 

– A torcida tem carinho por ele. No começo, custou um pouco, porque não marcava pela seleção. Mas com passar dos jogos, com trabalho, foi ganhando respeito e carinho – diz o jornalista Edgar Cantero, um dos responsáveis pelo material especial de Barrios após o treino.

 

O centroavante tem sido o cento das atenções do Grêmio durante a estadia da equipe em solo paraguaio. No desembarque, também foi procurado por meios de imprensa local e pouso para fotos com torcedores. Na edição de terça do jornal La Nación, a coluna que falava de Grêmio tinha o título "Lucas Barrios será atração". O próprio atacante disse estar muito feliz com a repercussão da passagem pelo Paraguai e com a chance de disputar sua primeira partida contra uma equipe paraguaia e no Defensores del Chaco, estádio que conhece muito bem.

 

– Fico feliz de fazer meu primeiro jogo aqui no Paraguai deste jeito, uma copa internacional, um time daqui. Nunca enfrentei um time daqui. Estou muito contente, feliz pela recepção das pessoas aqui e pelo carinho que me dão. É fazer um grande jogo, seguir demonstrando que ainda temos possibilidades como todos os jogadores na seleção – celebrou Barrios.

 

O carinho foi comprovado pelo GloboEsporte.com nas ruas de Assunção. Entre os torcedores ouvidos pela reportagem , quase todos elogiaram a qualidade do camisa 18. Adjetivos como "muito bom" e "ídolo" foram utilizados para elogiar o centroavante. Inclusive por um torcedor do Guaraní, rival desta noite, que fardava uma jaqueta do Inter que ganhou de presente de torcedores em passagem recente do clube gaúcho pelo Paraguai.

 

Quando escolheu o Paraguai, Barrios ganhou o respeito da torcida. No início, enfrentou certa resistência. Apesar da rotina goleadora mundo afora por onde passou, Barrios demorou a balançar as redes com a seleção. Mas depois deslanchou e caiu no gosto das arquibancadas.

 

O nome do atacante sempre desperta curiosidade quando citado. Perguntam como está no Grêmio, opinam sobre a volta a seleção paraguaia e suas qualidades. Nesta noite, Barrios deve ter a chance de mostrar novamente seu faro de gol. A tendência é que, em uma equipe com alguns jogadores preservados, esteja desde o início na partida, embora Renato esconda as opções.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO